segunda-feira, 24 de outubro de 2011

La Cabrera - Magnifica parrilla em Palermo, Buenos Aires

Semana passada viajei com o namorado para Buenos Aires. Como era de se esperar, construi um roteiro de viagem totalmente gastronômico. Como turistas, uma das refeições indispensáveis seria a tradicional parrilla porteña, portanto investiguei, investiguei até chegar ao famoso La Cabrera. O restaurante fica em Palermo, um bairro cheio de boas opções gastronômicas. Andando pelas ruas, vi vários cafés bonitinhos, principalmente os franceses com decorações de apertar o coração.

Após um pequeno trajeto de táxi, chegamos ao endereço indicado e, por azar, estava fechado. Nossa cara de desânimo foi nítida, afinal estávamos quase azuis de fome (era lá pelas 13:30hrs). Para a nossa surpresa, o La Cabrera tem duas casas no bairro, sendo uma ao lado da outra. Oba!

Não precisamos esperar e fomos encaminhados até uma mesinha no segundo salão (pelo que reparei são 3). O couvert apresentava palitinhos e pãezinhos de trigo e algumas opções de patês e molhos que agora não me recordo os sabores. Os pratinhos em forma de boi já nos indicavam que aquela tarde valeria a pena. Foi quando olhamos para o ambiente e nos deparamos com uma placa iluminada que remetia aos cortes de boi e porco, de uma forma bastante dinâmica. Em coro: "Que Bacana!".


Fonte: La Cabrebra

Pratinho fofo


Recebemos o cardápio e, sem hesitar, pedimos um bife de chorizo, quando, de repente, vi chegar à mesa ao lado uma linguicinha muito atraente, o que bastou para pedirmos meia linguiça. Esta chegou primeiro, juntamente com a Heineken geladinha. A linguicinha vinha acompanhada de dois potinhos fofos, um de vinagrete e outro de chimichurri. Deliciosa!

Eu estava quase satisfeita quando o garçom (nada educado, por sinal) depositou em nossa mesa, a materialização do sonho de qualquer carnívoro: um bife lindo, alto e suculento. Achei os acompanhamentos um tanto quanto exóticos. Molhos de tomate seco, azeitonas pretas e outro de queijo, um potinho com milho com um molho agridoce (diferente, porém gostoso), purê de batata, creme de abóbora e um delicioso mix de cebolinhas em conserva e alho em um molho sensacional - devoramos. Saladinha de folhas verdes, pepino e tomate com molho rosè, e creme de limão. Além disso, uma panelinha simpática contendo omelete com asparagos.

Apesar de não ser a maior fã de churrasco, me deliciei com tudo que estava sendo oferecido.
Os brasileiros realmente precisam saber preparar uma carne tão saborosa quanto essa.

Essa foto conseguiu dar uma noção da altura da carne

Detalhe para os acompanhamentos



Com mais uma cervejinha ou outra e pirulitos para adoçar o dia, saímos agradecidos pela existência do La Cabrera e, claro, mais pesados, pagando a conta no valor de R$170,00.


Fachada




Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥
Preço: $$$$$
Sabor: ♥♥♥♥♥
La Cabrera: José Antonio Cabrera, 5099. Palermo Soho, Buenos Aires - Argentina.

6 comentários:

  1. mto boa a dica...pena ser o preço ser salgado.
    abç

    ResponderExcluir
  2. Pode ser carinho, aliás, é. Mas, se compararmos com os preços daqui do Brasil, vale muito a pena, porque o produto oferecido é extremamente caprichado e gostoso! Claro que não é para todo dia, mas como era uma viagem, eu continuo indicando. É realmente magnífica a parrilla do La Cabrera!

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Como sou um grande amante do churrasco, comi o famoso bife de chorizo em alguns lugares quando fui pra Buenos Aires (fiquei por lá uma semana e meia). Mas devo confessar que eu acho que o preparo de carnes na brasa brasileiro é muito melhor. Achei as carnes que comi na Argentina muito pouco temperadas e às vezes não tão macias. Fiquei até decepcionado, porque vi tanta gente falar bem da carne de lá que esperava a oitava maravilha do mundo... Inclusive, a variedade de cortes que eles servem é muito mais limitada que a nossa.

    Mas isso à parte, o passeio por lá é muito bom e eles possuem ótimos restaurantes (e cafés, como bem dito no post), de vários tipos. Recomendo inclusive o Xalapa, um mexicano muito agradável e com boas pimentas, além das melhores tortilhas com queijo que já comi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Rafael
      Que delicia estar em BsAs, esse lugar maravilhoso. Os cafés são inúmeros, 3, 4 em cada rua. A vontade que dá é de entrar em um por um para provar alguma coisinha.

      Sobre a carne, voltei com uma impressão diferente da sua. Pelo menos as que comi no La Cabrera, nossa senhora, espetaculares! Sei que o restaurante já foi eleito diversas vezes como a melhor parrilla do país, mas esperava que em outros tantos o sabor e a suculência fossem impecáveis também... A única coisa que estranhei mesmo foram os acompanhamentos. Nunca que aqui iríamos comer um churrasco com purê de abóbora, né? Hahha.
      Anotado o Xalapa para uma futura viagem à capital porteña.
      Bjs

      Excluir
  4. Uma das melhores experiências gastronômicas de Buenos Aires!

    ResponderExcluir