quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Madero Tango - Show e gastronomia em Puerto Madero/AR

Falar em Argentina é falar de tango. Dentre tantas opções de casas de show de tango em Buenos Aires, optamos pelo Madero Tango, pela sua ótima localização no moderno bairro de Puerto Madero. Sem dúvidas, esse foi o bairro que mais gostamos de visitar. Com estrutura inglesa, muitas opções de lazer, limpeza e segurança, Puerto Madero une tudo que Buenos Aires tem de melhor para oferecer aos turistas.

Entre muitos diques ao lado do Río de La Plata, está localizada a Puente de La Mujer, projetada por Santiago Calatrava e inaugurada em em 24 de agosto de 2001. A ponte apresenta forma pontiaguda e inclinada, toda pintada de branco. É um cartão postal não somente do bairro, mas também da cidade de Buenos Aires. Segundo informações, a ideia da ponte era a de homenagear as mulheres, tanto é que recebeu esse nome, buscando demonstrar uma bailarina de tango - quanta criatividade.


Puente de La Mujer




Apesar de que dentro do Madero Tango não conseguimos avistar a Puente de La Mujer (está localizada no Dique 3 e o restaurante no Dique 1), a vista para o rio é impecável com toda a sua iluminação.

O sistema da casa escolhido consistia em 1 garrafa de vinho branco, tinto ou espumante para o casal, entrada, prato principal e sobresema por pessoa. Optamos pelo vinho branco, Trapiche Varietal Chardonnay, e água para acompanhar. De entrada, concordamos e pedimos a Delícia Norteña: Empanada de Carne Cortada a Cuchillo y Típica Salsa Regional de Tomate. As empanadas estavam quentinhas e o molho um pouquinho picante, mas deu todo o diferencial da entrada.

O prato principal escolhido por mim foi o chamado De la Granja Litoraleña: Pechuga de Campo Rellena con Panceta, Finas Hierbas y Combinación de Quesos, Guarnecida con Risotto de Vegetales y Chutney de Mango y Peras, e o namorado ficou com El Clássico de Río Negro: Lenguado del Litoral Grillado con Flan de Espinacas y Tapenat de Pistacho y Bacon. Eu não cheguei nem à metade do prato, pois era super-bem-servido (vejam as fotos). O risotto poderia ter ficado um pouco mais em cozimento, estava praticamente al dente. Tem quem goste, mas para mim, nada como um risotto bem macio e cremoso. Já, o namorado, não deixou nem um pedacinho de linguado para contar história, mas também não conseguiu terminar o purê e flan de espinafre.



Delícia Norteña




De la Granja Litoraleña



El Clássico de Río Negro


Entre garfadas e mais garfadas, uma parada para assistir ao espetáculo, que estava excelente. Um mix de tradicionalismo e modernidade, que coseguiu emocionar a platéia com a apresentação de bailarinos perfeitos, bandas e cantores de tango. Ao som de Carlos Gardel, acabamos com o vinho e era hora de partir para a sobremesa. Concordamos novamente e ambos pediram o Bien Criollo y Biens Porteño: Cheescake de Dulce de Leche. É uma pena que eu não tenha batido foto para vocês terem noção dessa delícia do céu. Não deu nem tempo. Melhor sobremesa da viagem, fato! Nossa, me deu água na boca só de lembrar. Cheescake cremoso, com base de bolacha de chocolate e cobertura de doce de leite e raspas de chocolate branco. (Acho melhor eu parar por aqui. Estou quase atacando a geladeira.)

Para quem está em Puerto Madero, Madero Tango é parada obrigatória.

Pagamos no total R$250,00 (R$125,00 por pessoa) e fomos bater pernas pelo bairro, atrás  do Asia de Cuba.


Fonte: Madero Tango
Bailarinos. Fonte: Madero Tango





Fachada






Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥
Preço: $$$$
Sabor: ♥♥♥♥
Madero Tango: Alicia Moreau de Justo y Brasil, Dique 1 - Puerto Madero. Buenos Aires, Argentina.

7 comentários:

  1. Olá Priscila!

    Estou indo pela segunda vez a BsAs e dessa vez resolvi ir em um show de tango (a primeira vez foi muito rápido) gostaria de saber se você achou que valeu a pena o madero tango? Além disso já vou comprar pelo site o ingresso, por isso queria saber o local que ficou em relação ao palco?
    Obrigada
    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia
      BsAs é uma delícia, né? Votnade de ir o ano inteiro... Olha, o Señor Tango é muito bem falado e os shows são impecáveis. Sobre o Madero, o lugar onde está localizado deixa tudo ainda mais charmoso. Não é tão grande como o Señor, mas é mais novo e as comidas são ótimas e o serviço idem. Valeu muito a pena ir lá! Sentamos na área "Cena Show Ejecutiva", ocm jantar e show. O lugar exato, eu diria. Pudemos acompanhar o show de perto sem precisar inclinar a cabeça para cima, caso sentássemos mais na frente.
      Espero ter ajudado!!

      Excluir
  2. Muito Obrigada Priscila!
    Adoro seu blog. Acho que temos o gosto parecido, pois depois de muito pesquisar também fui ao la cabrera e no Ásia de cuba (ótimos). Da próxima vez não deixe de ir no Crizia, é uma delícia.
    Bjs Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada!
      Ah, obrigada! Nossa, La Cabrera tá entre os top 10 restaurantes que mais gostei. Hummm, já me indicaram o Crizia também. Quando eu tiver oportunidade, com certeza irei. Valeu!
      Beijão,
      Pri

      Excluir
  3. Oi Priscila!
    Vou para Buenos Aires em julho e estava procurando dicas de lá na internet e acabei caindo no seu blog! Que afinal, já conhecia, por ser aqui de Floripa também!!!
    Queria saber qual hotel você se hospedou. Estou em dúvida em qual reservar.
    Obrigada,

    Beijos,
    Juliana.

    ResponderExcluir
  4. Priscila,

    Muito bom seu relato. Eu já fui no Senor Tango mas dessa vez estou voltando com a namorada e queria conhecer um lugar diferente. Madero Tango parece ser bem bacana!
    Onde você comprou o ingresso? E quando você comprou já escolheu o lugar?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Douglas
      O Señor Tango é grandioso, com estrutura muito maior que a do Madero. Nós gostamos muito!
      Fiz a reserva pelo site deles (http://www.maderotango.com/) e escolhi os lugares (diga que quer ficar o mais próximo do palco - nossa localização era a melhor). O pagamento foi efetuado na hora de chegada.

      Espero ter ajudado!
      Qualquer dúvida é só perguntar.
      (Ah, que vontade de voltar a BsAs...)

      Excluir