quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O que fazer em Blumenau: Bares, cervejarias e restaurantes

Num piscar de olhos, veio outubro. Mês agitado para Santa Catarina, quando iniciam festas e mais festas no Estado. A maior delas, sem dúvidas, é a Oktoberfest BlumenauA maior festa do Estado, inspirada na Oktoberfest de Munique, nasceu em 1984 e cresce a cada ano. Já passaram mais de 17 milhões de pessoas pelo Parque Vila Germânica em Blumenau. Atualmente é a segunda maior festa alemã do mundo, famosa por seu chopp, música, comidas e trajes típicos (Leia mais). Quem já foi? Particularmente falando, eu adoro e estarei marcando presença novamente no evento.

Para quem está agendando ida à Oktoberfest Blumenau, este post serve como guia de sugestões do que fazer na cidade para além da festa.

Que tal tour pelas CERVEJARIAS?
Se você aprecia cervejas, um programa bacana é conhecer algumas das cervejarias instaladas em Blumenau. Agende seu horário e aproveite.

Inaugurada em agosto de 2003, a cervejaria escolheu seu nome pensando na própria cidade de Blumenau, considerada pelo brasileiros como a cidade da cerveja. Por isso o nome Bierland, "terra da cerveja". Os trabalhos foram iniciados com a produção de 2 tipos de chopp, Pilsen e Amber, dois anos depois nasceram o chopp Weizenbier e estilo Bock, mesmo ano em que a Bierland participou pela primeira vez da Oktoberfest de Blumenau.



A partir de 2009 ampliaram a fabricação exclusiva de chopps para também produzir cervejas. Poucos anos depois, em 2011, Bierland já conquistou medalhas em concursos de avaliação de cervejas, comoAustralian Internatinal Beer Awards, Copa Cervezas de América e European Beer Star. Atualmente a Bierland oferece 10 tipos cervejas, 3 tipos de chopp e produz 1 coquetel composto de chopp + vinho.

Desde 2007, possui uma área de degustação para os clientes em formato de bar, com cardápio, atendentes e tudo mais, além de um enorme estacionamento. (Leia mais).

Endereço: Rua Gustavo Zimermann, 5381 - Itoupava Central. Blumenau/SC.
Telefone: (47) 3323-6588
Horário de funcionamento: Terça a sexta das 16:30 às 24h. Sábados das 10h às 24.


Inaugurada em dezembro de 2006, é um pouco mais distante, em município vizinho a Blumenau, Gaspar. Se você não estiver com auxílio de um GPS, será fácil se perder. Uma coisa que você precisa saber antes de se movimentar, é que na Das Bier são servidos apenas chopps, portanto não vá esperando por amontoar garrafas de cervejas em sua mesa. Aos domingos servem almoço típico alemão. (Leia mais.)



Endereço: Rua Bonifácio Haendchen, 5311 - Belchior Alto. Gaspar/SC.
Telefone: (47) 3397-8600
Horário de funcionamento: De quarta a sextas das 17h às 24h. Sábado das 15h às 24h. Domingo das 11h às 19h.


Depois de visitar a fábrica, que tal encerrar a noite no bar? A Eisenbahn oferece essa alegria aos clientes. Caso você não tenha interesse em visitar a fábrica, não tem problema. Do bar é possível ver a cervejaria em pleno funcionamento através de uma parede de vidro. Ah! E olhem que legal, o bar oferece o "Nós te levamos para casa", um serviço gratuito para os clientes, basta solicitar o serviço quando chegar ao bar. Assim é possível beber bastante cerveja sem se preocupar com a volta. (Leia mais.)



Bar Eisenbahn
Endereço: Rua Bahia, 5181 - Salto Weissbach - Blumenau/SC.
Telefone: (47) 3488-7300
Horário de funcionamento: Segundas e terças das 16h às 23h, quartas a sextas das 16h às 24h. Sábados das 13h às 24h.



Diversão em BARES de Blumenau:
Estivemos em dois bares da cidade que valem a pena conhecer, ou pelo menos, valeu para a gente. Apesar de serem bares em Blumenau com música ao vivo,  as semelhanças terminam por aí.
O Butiquin Wöllstein é um bar irreverente, com móveis de madeira, bombardeado por objetos antigos, badulaques e recadinhos de clientes vindos de todo o mundo: saudações, poesias, piadas, desabafos. O ambiente é simples e relativamente pequeno, levando em consideração que quando há música ao vivo, mesas tranquilas só no primeiro espaço. Um bar descolado para quem curte rock e blues, cervejas e comidinhas, mas tudo sem frescuras. Beber cervejas artesanais, petiscar e depois curtir um som em pé perto do palco é o que a galera faz por lá. Um barzinho para se divertir e pronto. (Leia mais.)



Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 89, salas 5 e 6 - Centro. Blumenau/SC.
Telefone: (47) 3340-7650
Horário de funcionamento: Terça a sábado das 18h às 02h.

O The English Pub é também um bar que toca rock, mas um rock mais modernoso, sabem? Bom também. Acho que música velharia não tem por lá. Possui ambiente amplo, lindo e bem decorado no estilo pub inglês. O público é elitizado, diferente do Butiquin; bom lugar para ver e ser visto, por mais que queiram mantes o ar de "local alternativo", atrai a clientela hipster classe média alta. Os sócios desse pub em Blumenau são os fundadores da Cervejaria Eisenbahn e por isso mesmo elaboraram um cardápio com pratos com indicações de harmonizações de suas e outras cervejas, incentivando experiências gastronômicas interessantes aos seus clientes. (Leia mais.)



Endereço: Rua Paul Hering, 35, subsolo - Blumenau/SC.
Telefone: (47) 3340-0534
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 18h às 24h.


RESTAURANTES - Onde comer em Blumenau:

Às margens da curva do rio Itajaí-Açú está localizado o Moinho do Vale, tradicional restaurante da cidade. Com amplo estacionamento, muitas mesas e excelente gastronomia, é sucesso garantido entre os turistas e também entre os blumenauenses. Aos domingos servem um buffet interessante que mescla pratos típicos alemães com comidas menos exóticas, como camarão à grega. (Leia mais.)




Restaurante Moinho do Vale
Endereço: Rua Porto Rico, 66 - Ponta Aguda. Blumenau/SC.
Telefone: (47) 3322-3440
Horário de funcionamento: Terça a sábado das 11:30h às 24h. Domingos e feriados das 11:30h às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário