quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Receita da Semana: Maçã em calda



Devo admitir: Não sou grande apreciadora de frutas. Acho que grande parte disso se deve ao fato de eu não ser apaixonada por doces e a outra pela preguiça. Sim, preguiça. Mas, vez ou outra lavo, descasco e pico uma fruta só para me sentir um tiquinho mais saudável. Na verdade, hoje em dia, falo de 1 ano para cá, tenho comido muito mais frutas do que em toda a minha vida. Uma forma de acrescentá-las ao meu cardápio é em preparações diferentes, como a maçã em calda. Sobremesa ou lanchinho da tarde, tanto faz, maçã em calda adoça o coração, além de ser muito fácil de fazer.

Ingredientes (4 porções):
- 4 maçãs
- 1 xícara de água
- 1 xícara de açúcar
- 2 colheres de sopa de cravo
- 2 canela em pau
- 1 casca de limão cortada em fatias finas

Modo de preparo:
1. Descasque as maças e corte-as em 4.
2. Em uma panela, coloque todos os ingredientes e deixe ferver durante 10-15 minutos em fogo baixo.
Sirva quente ou gelada.



Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário