terça-feira, 22 de julho de 2014

Parada rápida no Rocambole Café - Doces na Lagoa da Conceição

Depois de uma bela tarde com amigas no Bar do Boni (leia-se alegria + cervejas + frituras), nos dirigimos ao centrinho em busca de algum doce. A verdade é que estava difícil de encontrar vaga para estacionar e, depois de voltas, paramos no Rocambole Café, pois foi o único local onde consegui parar o carro. Poucas vezes estive nesse café, pois costumo me encontrar com amigas no Café Cultura, localizado do outro lado da rua. O Rocambole fica um pouco mais escondidinho, praticamente anexo ao posto de gasolina.

Não é um local novo. Não sei informar há quantos anos existe, mas garanto que mais há mais de 5. É um café pequeno e simples e ao mesmo tempo confeitaria que aceita encomendas.

Fomos direto para a vitrine de doces e escolhemos, cada uma, uma fatia das poucas tortas da tarde. Nádia foi na nega maluca recheada, Isadora na torta mousse de chocolate com doce de leite, e eu na torta de mousse de chocolate + mousse de maracujá + bolo de chocolate, cada uma R$9.






Provei todas. Para o meu gosto, o sabor que escolhi estava melhor, pois não era muito doce, muito embora todas estivessem gostosas. Porém, não senti que estavam fresquinhas. Essa opinião foi embasada pela consistência da massa de bolo que já estava mais areada. Independente disso, comemos tudinho e ficamos satisfeitas. Tortas boas, nada de mais.

Fico devendo sobre outros apontamentos sobre o Rocambole Café, pois só posso falar sobre o que experimentei. Então, quem sabe uma outra hora dê uma passadinha lá de novo.


Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥

Endereço: Rua Henrique Veras Nascimento, 270, loja 01 - Lagoa da Conceição. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3232-0858
Horário de funcionamento: Todos os dias das 07:30h às 23h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário