segunda-feira, 23 de junho de 2014

Onde se hospedar na Serra Catarinense: Curucaca Hotel Brasil

Oficialmente, estamos no inverno desde sábado, 21 de junho. Um programa tentador para o inverno é subir a Serra Catarinense. Com neve ou sem, reservar um final de semana ou mais para se aquecer com cobertores fofos, calefação e comida quentinha é uma delícia. São algumas cidades para o turista escolher para hospedagem, mas geralmente a rota feita acaba sendo a mesma: Urubici-São Joaquim. São Joaquim é o local mais conhecido pelos brasileiro, porém não tão estruturada como deveria ser, já que a procura é grande. Para quem quiser se organizar para uma viagem para a Serra Catarinense, o Saboreando dá uma excelente dica de hospedagem um pouco abaixo de São Joaquim, em Bom Retiro. Você pode se hospedar em Bom Retiro (17km de Urubici) e depois seguir viagem a São Joaquim para curtir as vinícolas e aproveitar o friozinho nas ruas e restaurantes.

Hospedamo-nos no Curucaca Hotel em Bom Retiro/SC. Quando coloquei fotos em meu Instagram pessoal, muitos vieram me questionar sobre a identidade do local, pois ficaram fascinados pelas fotos. E não é por menos, o hotel é tudo isso mesmo.

Chegamos à noite após viagem cuidadosa por conta da neblina forte. Fomos atendidos pela proprietária Silvana e encaminhados até nossa cabana com ajuda de lanternas para iluminar o caminho. Escolhemos a Cabana Canário, toda de madeira, com cama box, Tv 22" com DVD, lareira e uma bela banheira hidromassagem ao lado da sacada com vista espetacular para o vale, sem contar que a cabana tem teto verde (vivo) e cada uma é distante da outra, parecia que estávamos sozinhos no mundo apenas interagindo com a natureza. Como era noite, não deu para percebermos o paraíso ecológico que nos cercava, mas quando amanheceu não paramos de suspirar.


A diária da cabana que escolhemos custa R$380,00 com café da manhã, ótimo preço para quem busca contato direto com a natureza sem abrir mão de conforto, higiene e beleza. Todo o hotel foi pensado ecologicamente, com arquitetura e decoração de extremo bom gosto.

Na primeira noite saímos para jantar em Urubici n'A Taberna Bistrô, mas na segunda reservamos um jantar (não incluso) no restaurante. O atendimento foi feito pela Silvana, nos sentimos em casa. O cardápio era único e enxuto, mas preparado com carinho: saladinha de entrada, risotto de alho poró e tiramissú de sobremesa. Bebemos as duas últimas garrafas de vinho branco que tinham e fomos felizes. 




Reiterando o que já falei, é um hotel para quem busca descansar e se desligar do estresse e do mundo corrido. É tanto que por lá não funciona celular. Indico demais esse hotel na Serra Catarinense e acredito que você terá momentos bem felizes por lá.

Semana que vem traremos mais dicas de o que fazer na Serra Catarinense.

Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$

Endereço: Rodovia SC 430, km 8 - Bom Retiro/SC.
Telefone: (49) 9136-9186 ou (49) 9136-9184

6 comentários:

  1. Pri, adorei a dica... esse post veio em boa hora. Vou entrar em contato com o hotel pra verificar disponibilidade.
    Beijos
    Monica Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Monica
      Tudo bem?

      Que bom! Eu esperei esfriar mesmo para dar a dica, imaginei que seria mais útil, rs. Nós ficamos totalmente apaixonados por esse hotel. É incrível! A única coia "ruim" era não pegar celular e tínhamos que sair de lá até a estrada em busca de sinal quando precisávamos reservar restaurantes. Vontade de voltar! Depois nos conta se você vai mesmo para o Curucaca.
      Beijos

      Excluir
  2. O valor da diária é o casal ou por pessoa? A pousada realiza passeios pelo local ? Que tipo de passeios estão disponíveis para fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pati
      Você pode retirar todas as suas dúvidas diretamente com o hotel, falar com a proprietária Silvana. Telefone: (49) 9136-9186 ou (49) 9136-9184. :)

      Excluir
  3. Estive no hotel em maio deste ano e só tenho elogios a fazer... Lendo o post deu vontade de me refugiar novamente lá... O café da manhã é MARAVILHOSO!!!

    ResponderExcluir