terça-feira, 11 de março de 2014

Spettus Cozinha Fusion onde o que há de melhor é a... sobremesa.

apresentei o Spettus aqui no blog. Da outra vez em que estive por lá foquei nos frutos do mar que estavam muitos bons, em especial as lagostas que o restaurante esbanjava. Dessa vez fui pensando nos espetos corridos e tive um almoço carnívoro. Um enorme porém é que como mencionei, o esquema é de espeto corrido, o que dificultou muito na hora de bater fotos. Os garçons eram rápidos e quando eu estava prestes a apertar o botão da máquina, saíam rapidinho. Pensei em pedir para bater fotos e, na verdade até cheguei a pedir para um para eu bater foto do cordeiro que ele levava às mesas, mas, estavam apressados, afinal, se algum cliente comesse carne fria a culpa não cairia sobre mim, não é mesmo?

Então, bom, este era para ser um review falando sobre as carnes, mas sem fotos fica sem graça. Analisando os pontos fortes e fracos desse almoço, percebi enquanto escrevo que nem tudo está perdido, pois a sobremesa mereceria uma matéria todinha para ela de tão estonteante que estava. Perdoada?

Tudo começou com pãezinhos de queijo quentinhos que Claudio não me deixou comer. Também pudera, pagar R$89,50 por um rodízio de carnes e buffet de frutos do mar para se fartar de pães de queijo não dá, né? Ele brincou comigo que depois do almoço, se eu quisesse, compraria uns três pacotes do mineirinho para mim, mas naquela hora era para deixar de lado. Esse me conhece, sabe que me empanturro com couvert e depois como bem menos do que deveria do prato principal. Tô melhorando, gente.

O ambiente tem pé direito super alto o que garante ar de pomposidade diante os janelões de vidro, papéis de parede e cores sóbrias. Por mais que seja moderno, toalhas brancas nas mesas nos lembram, nem que seja pouco, que carnes atravessam o salão de um lado para outro.




Luxuosa também a oportunidade de navegar pelo cardápio do restaurante por um tablet. Facilita muito na hora de escolher vinhos, pois dá para escolher pelo tipo da uva, região, tamanho da garrafa e valor.





 Por mais que tenha gostado de ver a carta em apresentação tão moderna, escolhemos beber chopp Stella Artois (R$7,50). Por mais que tinha noção que a tarde seria de carnes, não me contive e fiz um pratinho de antepastos (adivinhem qual é o meu?).




Alho confitado, caponata, ostras baby gratinadas, carpaccio de carne e polvo, saladinha e lagostas. Difícil recusar. Tive vontade de provar o risotto de polvo, mas me segurei. Era hora de virar a plaquinha e dizer aquele "Sim" com força.

Passou pela nossa mesa diversos cortes de carnes suculentas, como York Steak, ojo de bife, carré de cordeiro, picanha especial, linguicinha campeira, etc. e o único que bati foto e que também estava maravilhoso, filé mignon coberto por queijo.





Batemos no chão e pedimos para sair.

Não por muito tempo.




Eu quis pedir sobremesa mesmo sendo contra a vontade do namorado, mas no final ele dividiu comigo, como sempre. Quando recebemos nossa Tartelette Saint Sonore foi frisson. Uma sobremesa incrível e com apresentação que faz brilhar os olhos. São lâminas de massa folhada prensada e caramelizada, intercalada com doce de leite e mini-carolinas recheadas com creme de confeiteiro, tudo isso acompanhado de sorvete.

Ô, meu Deus do céu. Tudo isso tem nome: Felicidade.


Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$$$
Sabor: ♥♥♥♥♥

ATUALIZAÇÃO: Este estabelecimento fechou.


Endereço: SC-401, 3116 - Floripa Shopping, loja 232 - Saco Grande
Telefone: (48) 3338-1858
Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 10h às 24h. Domingo das 11h às 24h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Shopping

2 comentários:

  1. Que sobremesa linda! Esta tua tática de não dizer da onde são os pratos me mata de curiosidade e tenho que vir correndo aqui para ver do que se trata haha. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Xonei por essa sobremesa! Como sempre as resenhas impecáveis e que me matam de vontade, rs :) Bisous.

    ResponderExcluir