segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Sorveteria Italiana Monte Pelmo, a casa de Deus.

Verão é cor, é praia, é alegria. Além de muito sol e banho de mar, é nessa estação em que me esbanjo de algo que quase todo mundo que conheço adora, sorvete. Não existe um número considerável de boas sorveterias em Florianópolis, talvez duas ou três. A sorte é que essas poucas valem por muitas! Adorava a extinta Gelateria da Parmalat, mas hoje em dia quem me alegra é a Gelateria do Max e Monte Pelmo que conto hoje a vocês.

Foi em 1996 que a Sorveteria Italiana Monte Pelmo abriu suas portas no bairro praiano dos Ingleses, norte de Floripa, mas apenas em 2010 fixou-se onde está até hoje, ao final da pacata rua Brisamar. Para quem não quer ir tão longe, na Creperia Ruscello também tem esses sorvetes deliciosos, mas, seja a distância que for, a visita à sorveteria vale a pena. Por quê?

Os sorvetes são produzidos artesanalmente e separados em categorias de feitos com água e com leite, além de opções diet. Eu nunca fui muito de frutas, mas para quem gosta, a Monte Pelmo é delírio puro. Para vocês terem uma ideia, eu nunca havia comido butiá na vida, pois seu cheiro forte me incomodava - chata, eu sei. Um dia provei o sorvete de butiá da sorveteria e só mais para frente comi a fruta e, nossa, é igual!

As frutas são descascadas manualmente ou trazidas de outras regiões em forma de polpa e transformadas em sorvete com acréscimo de água. Os sorvetes de frutas são o que de melhor há na Monte Pelmo e até quem não gosta tanto de frutinhas como eu, tira o chapéu para os gelados refrescantes. São os primeiros a serem vistos e, como as opções são muitas, cerca de 60 sabores, vá sem pressa na hora de escolher e, sem medo, peça para prová-los.

O cliente escolhe casquinha, cascão ou potes, sendo esta a opção mais comum, e é servido pelos atendentes que ficam do outro lado do balcão com toucas para manterem a higiene do local e produtos. No final, paga o tanto conforme indica a balança, saindo R$35 o kg.







Mas é a parte dos sorvetes cremosos à base de creme de leite que mais me interessa. Há uma infinitude de sabores que vão desde os já conhecidos a outros nem tanto, mas que deveriam, como o de tapioca e iogurte com damasco.




 Já estive dezenas de vezes na sorveteria e, claro, tenho os meus favoritos. Difícil abrir mão do de coco que é espetacular, além de sempre querer uma bola de menta com chocolate. Nessa ida, pedi também de brigadeiro e pistache. O de pistache não é o melhor, mas o de brigadeiro é uma delícia. Geralmente o sabor Kinder faz sucesso com a mulherada, mas comigo não, porque o acho doce demais. Mesmo preferindo os de chocolate, como o de chocolate com castanhas, indico o de goiaba, uva e de cereja que são muito bons!





Se Monte Pelmo, em Vêneto na Itália é conhecido como "O trono de Deus", a Sorveteria Monte Pelmo, nos Ingleses, é a casa.


Ambiente: ♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $
Sabor: ♥♥♥♥♥



Sorveteria Italiana Monte Pelmo
Endereço: Rua Brisamar, 360 - Ingleses. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3369-3049
Horário de funcionamento: Verão todos os dias das 11h às 23h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

2 comentários:

  1. Olá, não sei quando foi na Monte Pelmo, mas fui ontem 19/01/2014 e o preço já está em 35 o kg.

    ResponderExcluir
  2. Ahh é tudo de bommm, né??!!
    Amo amo amo de paixão <3
    Meus preferidos são kinder e limão hahaha
    beijosss

    ResponderExcluir