sábado, 23 de novembro de 2013

Tele-entrega em Florianópolis: Chico Toicinho

Chico Toicinho é conhecida por todos da cidade, pelo menos por nome. Eu frequentei algumas vezes quando havia uma unidade da pizzaria no bairro Trindade. Lembro-me da facilidade de possuir estacionamento próprio, atendimento primoroso, mas, do sabor a minha mente reprimiu. Quando me indicavam a pizzaria ou me questionavam a seu respeito, ficava em silêncio, olhando para cima como quem queria lembrar.

Acontece que a Chico Toicinho ampla que eu frequentei, fechou há alguns anos atrás e sua sede foi parar em uma região mais distante para mim, em Coqueiros, além de outras também afastadas, em Capoeiras e Biguaçu. Seja pela distância ou pelo crescimento de (boas) pizzarias em Florianópolis, adiei a visita. Não, ainda não fui até o restaurante. O que posso contar para vocês por enquanto é sobre seu serviço de tele-entrega que utilizei em um encontrinho com amigas.

Quando marcamos alguma jantinha de amigas, em casa, é geralmente assim: parada no supermercado para comprar vinhos brancos baratos e pedir algo prático para comer, afinal, ninguém quer perder muito tempo na cozinha. Em um desses, escolhemos que o cardápio seria pizza, já que é democrática e transita pelo lado social da coisa toda.

Contato fácil com a Chico Toicinho após pedidos definidos anteriormente. Atendente nenhum merece cliente que liga e fica pensando uma eternidade nos sabores, fica a dica.

Consenso: Uma pizza grande inteira de calabresa (8 fatias) com muita cebola, porque amiga que é amiga fica com bafo de cebola junto e não reclama. Problema foi decidirmos, em cinco, sobre a segunda redonda. A outra pizza foi dividida em dois sabores, Lombo e Creme, feita com lombo, parmesão, mussarela, creme de leite, milho, molho te tomate, azeitonas e orégano; e Marguerita, mussarela, parmesão, manjericão, tomates picados, molho de tomate, azeitonas, orégano.





As pizzas chegaram no tempo previsto, bem embaladas e ainda quentinhas. 

O tipo de massa não é a que me encanta, é mais grossa e com borda massuda, prefiro as de massa fina. Dos sabores, o que mais me apeteceu foi o de calabresa, pois, era a que estava menos molenga.

Achei a pizza boa, mas, não entrou na minha lista de preferidas. O preço, porém, é bastante atraente, cada pizza custou em torno de 40 reais.


Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥

Chico Toicinho - Coqueiros
Endereço: Rua Desembargador Pedro Silva, 2392 - Coqueiros. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3954-2222
Horário de funcionamento: Todos os dias das 11h às 15h e das 18:30h às 24h.

7 comentários:

  1. Oie!
    Bom, podemos fazer aquela pergunta: será que a tele-entrega é diferente do que estar ao vivo?
    É uma pena que não tem mais Chico Toicinho na Trindade. É tão bom!!
    A pizza foi R$40,00, preço razoável mesmo. Mas teve taxa de entrega??
    Beijinho!!

    ResponderExcluir
  2. Longe de ser uma das minhas favoritas, mas, é boazinha.
    Tele taxa, mas, foi baratinho.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  3. Realmente o valor foi bem em conta. Eu nunca pedi tele-entrega, porém ali na de Coqueiros, sempre fui super bem atendida, tem o estacionamento também, (um probleminha é que está sempre lotada) e como a pizza de carne seca deles eu nunca encontrei, é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sou leitora assídua do Blog e apaixonada pelo Chico Toicinho, que frequento desde criança! Me chama atenção, contudo, que os preços têm sofrido reajustes constantes e, hoje, está difícil de encontrar pizzas (as maiores) cujo valor não seja superior a 60, ...65,00! É uma pena, pois esse restaurante, que era nosso queridinho dos domingos a noite, foi trocado por pizzarias de igual qualidade, pois um preço mais justo!
    Um beijo! Vi

    ResponderExcluir