segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Galeto da Mamma: Da série restaurante bom e barato em Florianópolis

Chuva combina com comida quente e mesa farta. No Galeto da Mamma é assim.

Desde quando Claudio me levou para conhecer esse restaurante que ele dizia adorar, há pouco mais de 2 anos, tive que concordar com o namorado, por mais que adore desafia-lo. O Galeto da Mamma possui ambiente acolhedor, atendimento de primeira e comidas deliciosas com qualidade indiscutível. Já estivemos em outros locais que oferecem o mesmo estilo de refeição, mas, o Galeto continuou sendo nosso favorito até hoje.

Tudo é muito simples por lá. O espaço é de cantina italiana e o cardápio, como de se esperar, idem. Entre itens no cardápio, o pedido obrigatório é o galeto com seus acompanhamentos. Paga-se 36 reais por pessoa e come-se à vontade. Galetinhos ao Primo Canto, polentra frita maravilhosa, maionese, salada de radicci com bacon, costelinha de porco, coração de galinha, além de massas artesanais, como nhoque, tortéi, lasanha e espaguete. Ah, antes do banquete, que tal começar os trabalhos com uma sopa de capeletti?






O garçom leva à mesa pratinhos com os itens do rodízio, mas, o cliente pode repeti-los quantas vezes quiser. Geralmente repetimos a polenta e o espaguete ao sugo que são deliciosos.




 Tudo isso foi acompanhado por vinho tinto seco da casa, servido em jarra (R$22).

 Indico de olhos fechados esse excelente restaurante, protagonista de um dos primeiros post do blog. Acho o preço honesto, o serviço ótimo e a comida maravilhosa. Se há algo para reclamar, ainda não o encontrei.



Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥♥♥


Galeto Mamma Mia
Endereço: R. Plácido de Castro, 201 - Bom Abrigo. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3249-6028.
Horário de funcionamento: Terça a domingo. Almoço a partir das 11:30h / Jantar a partir das 19h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

10 comentários:

  1. Bacana, hein?! :)
    Gostei dessa série! Vou acompanhar, hehe!!

    Só não entendi aonde fica esse lugar!
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica no Bom Abrigo, do ladinho de Coqueiros. Bjo!

      Excluir
  2. Moro no Bom Abrigo há mais de 10 anos e incrivelmente fui apenas uma vez no Galeto! Preciso consertar esse erro logo...

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa todos adoram...foi através do blog q conhecemos..adoro o local e às vezes pedimos em casa também. .beijosss

    ResponderExcluir
  4. Não gostei. Sou carioca e estou acostumado com as galeterias do Rio. Lá os galetos são servidos com arroz, feijão, farofa, molho vinagrete e fritas.

    ResponderExcluir
  5. Não gostei. Sou carioca e estou acostumado com as galeterias do Rio. Lá os galetos são servidos com arroz, feijão, farofa, molho vinagrete e fritas.

    ResponderExcluir