segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Galeto da Mamma: Da série restaurante bom e barato em Florianópolis

Chuva combina com comida quente e mesa farta. No Galeto da Mamma é assim.

Desde quando Claudio me levou para conhecer esse restaurante que ele dizia adorar, há pouco mais de 2 anos, tive que concordar com o namorado, por mais que adore desafia-lo. O Galeto da Mamma possui ambiente acolhedor, atendimento de primeira e comidas deliciosas com qualidade indiscutível. Já estivemos em outros locais que oferecem o mesmo estilo de refeição, mas, o Galeto continuou sendo nosso favorito até hoje.

Tudo é muito simples por lá. O espaço é de cantina italiana e o cardápio, como de se esperar, idem. Entre itens no cardápio, o pedido obrigatório é o galeto com seus acompanhamentos. Paga-se 36 reais por pessoa e come-se à vontade. Galetinhos ao Primo Canto, polentra frita maravilhosa, maionese, salada de radicci com bacon, costelinha de porco, coração de galinha, além de massas artesanais, como nhoque, tortéi, lasanha e espaguete. Ah, antes do banquete, que tal começar os trabalhos com uma sopa de capeletti?






O garçom leva à mesa pratinhos com os itens do rodízio, mas, o cliente pode repeti-los quantas vezes quiser. Geralmente repetimos a polenta e o espaguete ao sugo que são deliciosos.




 Tudo isso foi acompanhado por vinho tinto seco da casa, servido em jarra (R$22).

 Indico de olhos fechados esse excelente restaurante, protagonista de um dos primeiros post do blog. Acho o preço honesto, o serviço ótimo e a comida maravilhosa. Se há algo para reclamar, ainda não o encontrei.



Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥♥♥


Galeto Mamma Mia
Endereço: R. Plácido de Castro, 201 - Bom Abrigo. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3249-6028.
Horário de funcionamento: Terça a domingo. Almoço a partir das 11:30h / Jantar a partir das 19h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

10 comentários:

  1. Bacana, hein?! :)
    Gostei dessa série! Vou acompanhar, hehe!!

    Só não entendi aonde fica esse lugar!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Moro no Bom Abrigo há mais de 10 anos e incrivelmente fui apenas uma vez no Galeto! Preciso consertar esse erro logo...

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa todos adoram...foi através do blog q conhecemos..adoro o local e às vezes pedimos em casa também. .beijosss

    ResponderExcluir
  4. Não gostei. Sou carioca e estou acostumado com as galeterias do Rio. Lá os galetos são servidos com arroz, feijão, farofa, molho vinagrete e fritas.

    ResponderExcluir
  5. Não gostei. Sou carioca e estou acostumado com as galeterias do Rio. Lá os galetos são servidos com arroz, feijão, farofa, molho vinagrete e fritas.

    ResponderExcluir