sábado, 2 de novembro de 2013

Verdadeiras pizzas na Pizzaria Basílico

Eu nem ia escrever este post, mas, como ainda não tenho matéria sobre essa pizzaria maravilhosa por aqui ainda, resolvi publicá-lo, mesmo que em um sábado e sem muita divulgação. Isso, porque, as fotos estão horríveis e a não me lembro de tudo que foi provado, já que a memória falhou após muitos chopps gelados.

Trata-se de uma das melhores pizzarias da cidade, sem dúvida. Alguns podem puxar a minha orelha, pois demorei muito tempo para conhecer a Basílico, mas quando a conheci, foi amor à primeira garfada.




São duas unidades em Floripa, uma no Centro e outra mais charmosa, nosso escolhida, localizada no Canto da Lagoa. Estacionamento próprio e ambiente lindo é o que o espera. Mais que isso, bom atendimento e excelentes pizzas genuinamente italianas. Estas, porém, devem ser consumidas somente após solicitarem fatia do pão de calabresa da casa (R$10), macio e espetacular coberto por azeite de oliva aromatizado com alho.




Estávamos em três casais, o que foi ótimo pelo fato de termos pedido um número maior de pizzas e poder provar mais sabores, mas ruim para minha organização na hora de bater fotos. Missão impossível. Não gosto de deixar os outros incomodados para registrar uma foto, então, e quando saio com mais de duas pessoas, deixo passar para registrar tudo em uma próxima oportunidade.

As pizzas são de massa fininha e crocante, preparadas em forno a lenha, memoráveis. Conseguimos pedir sete sabores diferentes (valores de pizza grande):

1) Tosca: molho de tomates, mussarela, tomate em cubos e manjericão (R$52). Básica, leve e sem erro. Indico.
2) Di Parma: molho de tomates, mussarela especial, cubinhos de presunto parma e alho poró (R$60). Eu me estranhei com essa. Preferia o parma em fatias, porque em cubinhos parece que perde seu sabor e fica um pouco duro. Não pediria novamente. Escolheria a Primo Basílico, caso quisesse uma pizza com presunto parma.
3) Blumenau: molho de tomates, mussarela, linguiça blumenau, mostarda escura e salsinha (R$59). Apesar da linguiça blumenau ser forte, essa pizza me agradou, mas também não seria minha escolha.
4) Campana: fatias de rosbife, rodelas de tomate e mussarela (R$59). Não gostei dessa. O rosbife estava seco demais e deixou a pizza desagradável.
5) Caprese (Mar Massas): molho de tomates, mussarela ao forno, cobertos com mussarela de búfala fresca, tomate caqui, majericão e pesto de azeitona (R$62). Agora já estamos nos aproximando do meu gosto. Muito boa! 
6) Trifolati: molho de tomates, mussarela, salsinha, shitake, shimeji e cogumelos paris refogados (R$64). Adivinhem quem escolheu essa? Rs. Maravilhosa, posso comê-la sempre e sempre, mas, acreditem, não foi a minha favorita. Teve uma melhor ainda...
3) Di Siena: molho de tomates, alho poró, peito de peru defumado e catupiry (R$59). Campeã. Provavelmente eu não pediria esse sabor, talvez por causa do catupiry ou por achar peito de peru meio sem graça. Por sorte alguém da mesa escolheu a Di Siena, porque foi a pizza que mais gostei, tanto que consegui repeti-la. 





Mesmo desgostando da pizza de rosbife, considero a Basílico extremamente deliciosa. Da próxima vez pretendo ir apenas com Claudio e aí poderemos pedir aqueles sabores que mais nos identificamos e eu poderei bater boas fotos para o blog. Por enquanto, é só, pessoal.


Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$$$
Sabor: ♥♥♥♥♥


Pizzaria Basílico - Canto da Lagoa
Endereço: Rua Laurindo Januário da Silveira, 647 - Canto da Lagoa. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3232-1129
Horário de funcionamento: Todos os dias (exceto segundas) das 19h às 24h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim

2 comentários:

  1. Hehehe! Adoro postagem de pizzaria! :)
    Bom, já te contei que quando fui lá a garçonete derrubou um tomate no copo do meu pai, né? E ela só trocou o copo, não a água (que era naquelas mini garrafas).
    Mas enfim, tirando isso, o ambiente é bom e a pizza também. Mas não acho A pizza não. É gostosa, normal.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu adoro as pizzas da Basílico. São fininhas e sem firulas. Gosto é gosto, né?
      Bjo

      Excluir