sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Novos sabores no Black Sheep Sushi Bar

Fachada tímida, espaço amplo, mas pouco decorado; simples. O proprietário Emerson Kim não está para brincadeira e conseguiu de vez atrair os olhares para a comida, nada além dela.




Simples, porém, seria o último adjetivo para falar sobre a cozinha do Black Sheep e olha que de culinária japonesa eu conheço muito bem, afinal, enquanto você tomava mingau, a pessoa aqui já comia pasta de tofu com ovas e gengibre.

Brincadeiras à parte, vamos voltar para o que realmente interessa por aqui, a comida.

Desde que abriu suas portas no ano de 2012, inúmeras foram as recomendações que recebi de amigos, leitores e conhecidos de onde comer sushi em Florianópolis. Não sei porque demoramos tanto para conhecê-lo, acho que falha na memória mesmo, já que só ouvimos bons comentários.

Reserve uma mesa para não correr o risco de perder a viagem até a Lagoa da Conceição, pois são poucas mesas e quem vai, volta. Se for sua primeira visita, a sugestão é pedir o cardápio degustação, chamado Omakase (R$75), um menu à moda do chef, e nos outros dias, você pode escolher pratos à la carte, tendo em base os que mais gostou na sequência de confiança servida.

Bebi duas taças de vinho branco, o namorado algumas cervejinhas geladas, nos questionaram se possuíamos alguma restrição a algum alimento específico e logo a brincadeira começou.

O primeiro prato servido foi um carpaccio de olhete com pimenta biquinho, coentro e salsinha, um prelúdio do que estava por vir, nada de pratos convencionais, muito embora o primeiro a chegar à mesa tenha sido o que menos gostei durante a noite.

Foi só largarmos o hashi na mesa que nossos o prato foi recolhido. Devo fazer uma menção honrosa ao atendimento da casa, pois, os atendentes estavam sempre atentos, informaram com calma os componentes de cada prato e, uau, a cozinha andava depressa, nada de ficar esperando muito entre um prato e outro.

Na sequência, um agridoce: sashimi de peixe prego com melão, mix de pimentas e molho ponzu. Estava bom, nada especial, mas, assim que os minutos do relógio iam passando e novos pratos chegando, o sabor ia crescendo de nível.

O jantar começou a ficar bom mesmo com o salmão selado ao molho de mostarda japonesa com salada papel de cenoura, pepino, rabanete e beterraba. O molho é forte, mas, como nós dois adoramos mostarda, consideramos muito bom e a saladinha quebrou um pouco da condimentação.





Já sorri pela descrição e amei mais ainda depois que provei o atum com molho tosazu (para quem não o conhece, é um molho muito bom a base de vinagre, shoyu e peixe) e cebola crocante. Tinha certeza que seria meu favorito da noite de tão gostoso e leve que era esse prato, aliás, todos estavam bem leves. Mas, me enganei. Não foi o próximo prato que ganhou como campeão, a salada verde com sashimi de camarão e molho de cebola, delicioso por sinal.

Uma parada para um mimo do chef: barriga de salmão selada com molho apimentado e flor de sal... e chegam os deliciosos uramakis Brava, feitos com atum, peixe branco, cebolinha e ovas. Ai, que coisa boa. Mas, coisa bem boa mesmo foi o último, fechando com chave de ouro os pratos do jantar, meu favorito, o delicioso e marcante na memória, uramaki de salmão com aspargos, coberto por fatia de abacate, com creme de vieiras, kani e ovas. Só amor.





O Omakase é composto por sete pratos mais uma sobremesa. A da noite estava gostosa, tempura de banana com sorvete de gengibre e calda de chocolate.




Na próxima ida pretendo jantar à la carte, já sabendo que meus favoritos foram o atum com cebola crocante e o uramaki com aspargos e abacate.

Recomendo a todos a terem uma experiência gastronômica nas mãos de Emerson Kim que, cá para nós, de ovelha negra só tem se for por fugir do convencional, do já conhecido por todos.

Valor da noite: 205 reais.


Ambiente: ♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$$$
Sabor: ♥♥♥♥♥


ATUALIZAÇÃO: O Black Sheep da Lagoa fechou. Funciona apenas no Hotel Majestic: Black Sheep On The Roof.


Black Sheep Sushi Bar
Endereço: Avenida das Rendeiras, 1956 - Lagoa da Conceição. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3207-4337
Horário de funcionamento: Domingo, Quarta e quinta das 19h às 23h. Sexta e sábado das 19h às 24h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

Nenhum comentário:

Postar um comentário