quarta-feira, 25 de setembro de 2013

"Delícias do Mar" com delícia de paisagem



Ah, Florianópolis! Quem te conhece, te ama e quem não te ama é porque não te conhece.

Em um domingo de abril (você viram que estou tentando colocar os posts em dia? É que tem tanta coisa, acho que eu como demais!) fomos almoçar no Sambaqui, um bairro tranquilo e incrível, coladinho em Santo Antônio de Lisboa, por onde tenho amor declarado. Geralmente quando vamos para lá, acabamos nos restaurantes da ponta, como Restinga, Pitangueiras, Posto da Alfândega ou Beira d'Água. O caminho era tão automático que nem prestávamos atenção que um pouco antes havia um restaurante que vive cheio de clientes em dias ensolarados como aquele. Mas, nesse domingo de abril, reparamos tão bem que foi o nosso escolhido.





O primeiro ponto positivo do Delícias do Mar é possuir estacionamento próprio, algo realmente privilegiado na região. O segundo ponto é a área externa para poder apreciar pratos e petiscos com uma vista incrível para a praia.




Apesar de já existir há muitos anos, desde 2007, no mesmo local, foi só em abril deste ano que descobrimos o restaurante de frutos do mar em Florianópolis. Mesmo sendo amante de cerveja, indico experimentarem a saquerinha de morango da casa que além de saborosa, vem com mimo colorido no copo. Fiquei boba! Alegria de pobre é barata, né?

E aí que o namorado não quis colaborar com nossa saúde e já meteu os olhos em um prato só de frituras. Como não sou uma pessoa muito decidida e demorei séculos e mesmo assim não consegui escolher algo do cardápio, concordei em pedirmos o Delícias do Mar: bolinhos de siri, camarões à milanesa, lulas à milanesa, iscas de peixe, arroz e pirão (R$76), acrescido de uma porçãozinha de feijão (R$8).





As lulas foram as melhores friturinhas, o restante não estava bom, não, estavam apenas OK. Por quê? Sabem quando a casquinha crocante está muito oleosa e escorrega do camarão? Então, estava assim. As iscas de peixe encharcadas de óleo, bem como os bolinhos. Mas, lambi os dedos com o pirãozinho.

Infelizmente aqui não tivemos uma experiência 100%, mas o restaurante tem potencial para melhorar. Já retornei outras duas vezes depois dessa ida, mas, isso é história para outros posts.

Ambiente: ♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥

Delícias do Mar
Endereço: Rua Gilson da Costa Xavier, 1456 - Sambaqui. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3207-3930
Horário de funcionamento: Das 12h às 24h - Exceto quartas-feiras.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim

6 comentários:

  1. Oiii,

    Adoro esse restaurante. Acho um preço razoável, gosto do atendimento também e principalmente das mesas externas, rs.

    Em relação a comida, não tenho o que reclamar, todos os pratos que já pedimos estavam sempre deliciosos. Fiquei curiosa p/ saber sobre as duas outras experiências, rs.

    Bjs Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Camila
      Como você está?

      O ambiente é maravilhoso! Somos abençoadas em morar em uma cidade tão linda como Florianópolis, não é verdade? Eu até lembrei que não foram duas, mas, mais três experiências nesse restaurante - em breve publicarei tudinho por aqui.

      Esse prato de friturinhas que pedimos estava mediano para ruim. Talvez por pressa o preparo dos petiscos tenha sido prejudicado, não sei. Só sei que os frutos do mar estavam encharcados de óleo, com a casquinha se soltado, sabe como é? Só a lula que estava ok. Já, a capirinha, hum... Só alegria! - literalmente, rs.

      Um beijo!

      Excluir
  2. Achei o preço razoável também!!
    Esse restaurante eu não conheço ainda!
    E também achei legal ter estacionamento próprio!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estacionamento próprio é um chamariz do Delícias do Mar, com certeza, tanto que já retornei mais três vezes lá e isso muito por conta do estacionamento como também pela localização e mesinhas em frente ao mar, claro.

      Sinto tua falta pelo Kekanto. Cadê Larinha?

      Excluir
    2. Rss, ando sumida, né?
      Tenho que voltar a aparecer, hehe!

      Excluir