terça-feira, 24 de setembro de 2013

Casa Santa Luzia: Paraíso do universo gastronômico

Em maio, quando estive em São Paulo pela penúltima vez, meus sogros me contaram que teria um local que eles não poderiam deixar de me apresentar, pois, certamente eu amaria. Em nenhum momento achei que não fosse gostar, afinal, eles me conhecem, mas não esperava me surpreender. O que aconteceu foi que fiquei boquiaberta andando de corredor em corredor pelo Santa Luzia, um supermercado gourmet, se é que posso chama-lo assim, pois é isso e um pouco mais.

São dois andares de maravilhas do universo gastronômico. Certamente se existisse um Santa Luzia em Florianópolis, todo o meu salário seria gasto nele. É uma benção para aqueles que moram sozinhos ou que possuem pouco tempo na cidade do caos, pois oferecem diversos produtos em embalagens individuais, saladinhas de frutas prontas, carnes em pequenas porções, sem contar na área de padaria e inúmeros pratos para coquetéis já prontinhos. Além de tudo isso, há um segundo andar dividido apenas em parte de chocolates e outra de produtos saudáveis (sem glúten, sem lactose, sem isso, sem aquilo...), light e diet com nutricionista, uma adega deslumbrante e uma área de queijos de cair o queixo. É um sonho.

Entendi que este post valeria muito mais por imagens do que por palavras, então, ficarei calada e cabe a vocês se apaixonarem pelo Santa Luzia, como eu. A única lágrima derramada (além de se deparar com um freezer lotado de La Basque) é pelo valor de alguns produtos que são para quem pode e não para quem quer.

A única coisa que digo é que eu enlouqueci e isso era visivelmente percebido por qualquer alma pelo fato de eu bater foto de tudo, tudinho, sem piscar.





Enlouqueceram comigo?


Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$$
Sabor: ♥♥♥♥♥


Endereço: Alameda Lorena, 1471 - São Paulo/SP.
Telefone: (11) 3897-50000
Horário de funcionamento: Das 8h às 20:45h - Exceto domingos.

8 comentários:

  1. PIREI.com.br

    Só isso que tenho a dizer!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pri, quanta foto haha!!!
    Uau, que lugar maravilhoso pra mim que moro sozinha. Mas, com meu salário de estagiária, nem pensar em pisar num lugar desses hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. As fotos não paravam, hahaha!
    O que me chamou a atenção foram os doces (como sempre). Hahah
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Morri!!!
    Fico pensando se coloco esse mercado na minha lista de lugares a visitar numa próxima vez que for a São Paulo, loucura!!!
    Parabéns pelo belo post!!!

    ResponderExcluir