segunda-feira, 15 de abril de 2013

Feng Shui Sushi Bistrot

Depois de uma tentativa frustrada em conhecer o Feng Shui Sushi Bistrot, coloquei na minha cabeça que o próximo sushi que eu iria seria esse a qualquer custo. Ainda mais depois de ler o comentário da leitora Fabiane, falando que ficou surpresa que o Saboreando Floripa ainda não conhecia o "Feng", já que, para ela, é um dos melhores sushis da cidade, com preço justo e bom atendimento. Bom, Fabiane, agora vão as minhas impressões...

Em janeiro fiz uma reserva para três pessoas no Feng Shui (faça reserva, pois o lugar é pequeno). No dia e hora marcado, estacionamos em um cantinho ao lado da estrada, no morro mesmo, e caminhamos até o restaurante. Fomos recepcionadas e encaminhadas para uma das poucas mesas e informadas sobre o funcionamento da casa.

Existem três opções para os clientes: à la carte, festival (pouco menos de R$50) ou omakase, sendo esta um menu degustação configurado com duas entradas, uma porção de sushi, sashimi, prato quente e também uma sobremesa. A fome era grande, então optei pelo esquema all you can eat, com sashimis à vontade, ideal para gulosos de plantão. Apesar de ficar com o festival, o sistema à la carte pareceu o mais interessante dos três, pois o cliente tem a possibilidade de escolher sushis especiais como o Maki Hakussai: rolinhos de arroz envoltos por acelga, recheados com salmão, gengibre, katsobush e azeite de gergelim torrado; Ebi Fried: recheados com camarão empanado, cream cheese, tabasco e flocos de arroz; Jou Jou Burning: rolinhos de arroz envoltos por sashimi, recheados com salmão, geleia de pimenta, flambados com licor de laranja, entre outros.

A vontade que dá é a de provar tudo que existe no cardápio. Apesar de, nessa visita, abrir mão dos especiais, no festival estão inclusos alguns itens que não fazem parte de outros restaurantes no mesmo sistema, como por exemplo o magurô com pimenta que comi para abrir os trabalhos, que são cubos de atum grelhado no shoyu e sakê, levemente apimentado.




Para minha felicidade, a grande maioria dos festivais já incluiu cogumelos como opções de entrada, e o "shimeji shitake" do Feng Shui é uma delícia, servido com brócolis e gergelim, tanto que repeti mesmo sabendo que iria comer para dedéu.




Um super diferencial é o nigiri de ostra, combinação que eu nunca havia provado e adorei. As ostras são cozidas ao bafo e servidas com uma fina fatia de limão. Não sei quanto a vocês, mas eu poderia ficar a noite toda só aqui...




Pronto! Começou a brincadeira. Marcamos em nossa comanda muito, mas muito sushi. 50 sashimis de salmão, 40 de polvo e tantas outras peças está bom para vocês? A qualidade dos pescados é inegável, sem contar o sabor nota dez. Ah! E nada de miséria, ok? Reparem o pedação de salmão nos uramakis




Experimentei alguns uramakis diferentes do festival, como o Hawaii, de camarão, cream cheese e abacate, e o de soja, shitake e cebolinha. Hum...




Pára tudo. Difícil de acreditar quando tudo está indo tão bem e de repente... Melhora! Por favor, provem o hot, é bom demais! Super crocante (acho que dá para perceber isso pela foto), macio, quentinho... Ai, ai. Simplesmente amei. Queria apenas ter mais espaço para pedir mais umas 10 unidades.

E quando já havíamos jogado a toalha ou batido no tatame, fomos nocauteadas pela casa que nos ofereceu rolinhos especiais como cortesia, existentes no cardápio à la carte. Feng Shui: recheados com salmão defumado, rúcula e cream cheese, tem como negar?




Respira. 

Para fecharmos com chave de ouro: sushis doces. Eu geralmente pulo essa etapa, mas como a propaganda foi boa provei um de cada: sushi hot de banana com doce de leite, e hot de morango com leite condensado. Ó, meu Deus! Gostei e não foi pouco.




Depois desse jantar delicioso, só tenho a dizer para Fabiane e para todos vocês é que aprovei tudo que vi e comi. Espero que em minha próxima visita o padrão seja mantido, porque é realmente bom. 

A minha conta, com duas águas foi de 56 reais.

Ambiente: ♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥
Preço: $$$$
Sabor: ♥♥♥♥♥

Endereço: Rodoia Jornalista Manoel de Menezes, 454 - Lagoa da Conceição (caminho para Praia Mole). Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3232-1286 / 7812-1949

8 comentários:

  1. Que bom!! Muito feliz de entrar e ver um post desse lugar que eu adoro!!! Pra mim é o melhor sushis de Florianópolis, não só pela qualidade da comida, mas como pelo ambiente, pelo atendimento, e pelo preço justo. Acho que o bom atendimento se dá nas várias vezes que voltamos, e assim conseguimos nos sentir em casa. Espero que consigas voltar mais vezes. Obrigada!!! Já tenho outros pra indicar hahaha beiijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiane, adorei!! Quero saber que outros são esses? Me diz que eu anoto na agenda hahaha
      bjs

      Excluir
    2. Então.. eu adoro sushi, ja fui na maioria dos lugares que tu ja fizesse resenha. Mas gosto de massa tbm, adorei a Trattoria Campione. Mas recentemente fui num lugar que o blog ainda não foi (pelo menos pesquisei, e não achei), a Bella Pizza, de Coqueiros. Não gosto muito de pizza, mas o rodizio de massa...Nossa! Me encantei, acho q vale a pena conhecer! Além de ter umas peculiaridades (os homens cozinham, e as mulheres que servem haha), me senti super bem atendida!! Que é uma das coisas mais importantes pra mim. Anota na tua agenda..haha Beijo!!

      Excluir
    3. Fabi, eu tô para conhecer essa pizzaria, pois já me indicaram uma vez. Está anotadinho! Bjs

      Excluir
  2. 56,00 por tudo isso mais a água?? ta valendo!!

    ResponderExcluir