terça-feira, 16 de abril de 2013

Fazenda Lapataia: O paraíso do doce de leite uruguaio

Enquanto procurávamos pela nossa casa em Punta del Este/Uruguai, avistávamos plaquinhas com a indicação da Fazenda Lapataia. A cada placa meu coração batia mais forte de alegria! Para quem não sabe do que estou falando (e o que está perdendo), Lapataia é a marca do doce de leite mais famoso do mundo. Foi a partir dele que minha percepção sobre doce de leite mudou e hoje em dia, adoro.

A marca é tão queridinha que no Uruguai, os Mc Donald's produzem Mc Flurry de La Pataia - acabei não provando, mas tenho certeza de que é uma delícia.

Em uma tarde, nos dirigimos até a fazendinha. Na volta, caiu uma tempestade, com muita chuva e vento. Deu para imaginar? A turistada saindo com a barriga estufada de doce de leite e o mundo desabando, restando muita lama, frio e cabelos embaraçados, kkk.

Assim que entramos, deparamo-nos com um ambiente fofo, com pisos quadriculados e decoração de fazendinha. Um programa que indico para quem for a Punta del Este.




Fora a loja de conveniência, parada obrigatória para trazer lembrancinhas para os entes queridos, uma cafeteria com algumas opções de doce de leite. Claudio e eu dividimos os doces para podermos provar duas delícias. A mais pedida é a panqueca de doce de leite mais que maravilhosa! A massa é super fina e o recheio é farto, doce, doce e doce, o que para mim se tornou enjoativo, mas mesmo assim tem o seu valor.




O toque mega açucarado foi quebrado com o sorvete de doce de leite com cobertura de chocolate. Cremoso e cheiroso, encontrei um sorvete de doce de leite mais gostoso que o da Freddo (saiba mais).

Pena que a fazendinha já estava fechando, pois tinha muita coisa para ver ainda. Morri de amores com os cabritinhos branquinhos como nuvens e fiquei encantada com tudo o que vi. Parecia que estávamos em uma cidadezinha muito distante dos agitos de Punta del Este...




Quem está de viagem marcada para lá, marque na agenda: Fazendinha Lapataia. Além de marcar na agenda, sugiro ligar antes para saber os horários das atividades, como amamentação dos bichanos, cavalgadas, ordenha de vacas, passeio de quadriciclo e charrete.


Endereço: Maldonado / Uruguai.
Telefone: (598) 4222-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário