sexta-feira, 29 de março de 2013

Receita da semana: Spaghetti ao molho de parmesão cremoso

Sei que é véspera de Páscoa e o que mais está se vendo por aí são fotos de chocolates e receitas de quitutes da data, como canjica e bacalhau. O problema é que teve canjica aqui em casa, mas já acabou, e ela é diferente das receitas que vocês conhecem, com certeza, mas, acontece que quem faz é a minha mãe e eu nunca me meti na cozinha para prepará-la, então melhor eu executar primeiro para depois repassar aqui para vocês, certo? Quanto ao bacalhau, já publiquei uma receita super tradicional de bacalhau à Gomes de Sá. Portanto, caros leitores, hoje não teremos nada disso... Em compensação, deixo aqui a receitinha de algo que adoro e que também pode ser consumido na data, apesar de não ser convencional: spaghetti!

Massa + queijo é para mim uma indicação de algo que dará super certo, ainda mais com os demais ingredientes dessa receita de spaghetti ao molho cremoso de parmesão. Claro que para ser feliz não podemos pensar nas calorias do prato...





Ingredientes (2 pessoas):
- 150g de spaghetti grano duro
- 3 colheres de manteiga
- 3 colheres de requeijão
- 3 xícaras de leite
- 2 e 1/2 xícaras de parmesão ralado
- noz moscada
- sal
- pimenta preta
- cheiro verde

Modo de preparo:
Em uma panela, ferva água com sal e acrescente a massa. Em outra, produza o molho em fogo baixo: acrescente a manteiga e requeijão e mexa bem até a consistência ficar lisa. Vá acrescentando o leite aos poucos. Quando a massa estiver quase no ponto para ser escorrida, acrescente o parmesão no molho e mexa bem. Condimente com sal, noz moscada e pimenta a gosto. Deixe o cheiro verde para quando for servir o prato. Escorra o spaghetti e coloque-o na panela do molho e mexa bem. Salpique pedacinhos de parmesão e está pronto.






Bom apetite e ótimo feriado!

6 comentários:

  1. Huuuum, pareceu fácil fazer e delicioso para comer!!
    Bom feriado também!!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser tranquilo de fazer. Irei me aventurar na cozinha e tentar.

    ResponderExcluir
  3. Super simples e saboroso! A pimentinha deu um charme para a foto.
    Beijos e uma Feliz Páscoa!
    Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total! Deu um "tchan"! rs.
      Espero que tenhas tido uma feliz Páscoa também, Fê, pois, muito chocolate, tenho certeza!!!

      Excluir