terça-feira, 5 de março de 2013

Miró: Comida & arte na beira da praia - Punta del Este

Depois do Isidora, as dicas de Punta del Este continuam.

O ideal para quem vai a Punta del Este é alugar uma casa, ao invés de se hospedar em hotel. O bom é que Punta tem casas lindas com valorização do espaço externo, o que faz com que as pessoas queiram aproveitar a casa ao máximo. Como a nossa era espaçosa, fizemos muito isso e teve dias que saíamos apenas para comer uma coisinha ou outra sem obedecer o horário habitual brasileiro para refeições.





Almoçar na praia sem compromisso, depois de alimentar os leões marinhos que ficam no porto pode ser uma boa opção. Na Praia Brava, na Península, está localizado o bar e restaurante Miró. Evidentemente uma homagem ao espanhol Joan Miró, escultor e pintor surrealista, tanto no nome quanto nas paredes do ambiente.





Minha sugestão é provar sushi, pois são realmente deliciosos, um dos melhores que já comi. Achei diferente que pedi um combinado que consistia em 4 sashimis de salmão mais 8 uramakis philadelphia, e quando chegou, vi uramakis com salmão, cream cheese + pedacinhos de abacate. Fiquei surpresa, pois esperava o philadelphia de sempre, mas posso afirmar que estava uma delícia e combinou muito. Depois dessa experiência, cheguei a provar outro uramaki com a fruta, dessa vez já em solos brasileiros (em breve post).




O cardápio é bem variado, indo de saladas, sushis, massas até frutos do mar. E foi aí que fizemos os próximos pedidos. Como estávamos em seis, pedimos três combinados de frutos do mar: camarões ao bafo, lulas e peixe à milanesa, mexilhão com alho na brasa, e chipirones - lulas jovens fritas na chapa, prato típico da região - além de arroz branco, purê de batata e batata frita de acompanhamentos.




Exageiro é a palavra que resume nosso almoço. A porção era enorme e satisfaria três facilmente, ou seja, apenas duas porções seriam ideais, ainda mais que eu já havia começado os trabalhos com sushi. Nos esforçamos para comer tudo, mas conseguimos chegar até um pouco mais da metade... Toda essa fritura caiu muito bem com a Patrícia (marca de cerveja uruguaia) que se repetiu por vezes em nossa mesa.

Esse almoço despretensioso custou 120 reais por casal.


Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥
Preço: $$$$
Sabor: ♥♥♥♥


Miró
Endereço: Calle 20 y 27 Playa El Emir - Punta del Este/Uruguai.
Telefone: (00598) 4244-9380 

2 comentários:

  1. Adorei o post! Saindo um pouco do assunto principal do blog, será que você poderia me dizer como alugaram a casa (site ou agência)? Obrigada! Adoro seu blog.
    Lica

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lica!
    Tudo bem? Seja sempre bem vinda ao SF.
    Bós fechamos tudo pela internet, diretamente nesse site: http://www.vrbo.com/
    Foi prático, seguro e a casa era exatamente tudo aquilo que aparecia nas fotos. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir