terça-feira, 26 de março de 2013

Parrilla no El Novillo Alegre

Me perdoem, mas ir ao Uruguai e não comer uma parrillada é coisa de cabeçudo. Reservamos o nosso penúltimo almoço em Punta del Este para comer as deliciosas carnes uruguaias. Como o horário da cidade é distinto e o de nós turistas também, acabamos nos atrasando e não conseguindo ir ao nosso restaurante-destino, El Palanque. Sem problemas, porque levei uma listinha com boas sugestões e uma delas estava bem pertinho de nós, chama-se El Novillo Alegre.

Apesar de seu nome estranho, já que nenhum animal ficará alegre tendo como ponto final o prato de alguém sedento por carne, o restaurante é muito gostoso. Existem duas casas, uma na Barra que funciona apenas no verão, e esta na Roosevelt, aberta o ano inteiro.

É uma casa de carnes tradicional na cidade, dividida em dois espaços: açougue e parrilla - além de vender alguns produtinhos como o famoso chimichurri.



Apesar do ventinho que fazia, nos sentamos em uma comprida mesa de madeira na área externa. Patrícia gelada para beber e algumas entradinhas. Sem contar o couvert de pães e manteiga, pedimos salsicha parrillera como entrada. Por mim, mais algumas dessas e eu já me despediria do restaurante. Mas, quem quer comer de tudo tem que ir com calma - repeti a frase mentalmente.




Fizemos os pedidos e esperamos. Esperamos... Demorou tanto! Mas, a casa logo quis se retratar, enviando para nossa mesa um queijo provolone assado super saboroso que até fingimos que nada era nada. 

Funciona assim: O cliente escolhe a carne, seu ponto e os acompanhamentos.

Cada um da mesa fez seus pedidos e foram tantos que não consegui acompanhar, mas registrei o meu e de Claudio para contar para vocês.


O namorado foi de T Bone Steak ("costilla con lomo: la combinación perfecta lograda del gustoso bife angosto y el tierno lomo, dándole el hueso un sabor unico" - $595). Enorme! Ele gostou bastante, mesmo sendo necessário ajustar o sal - já falei para vocês que as comidas de Punta del Este geralmente são com pouquíssimo sal, o que é bom para a saúde, mas um aborrecimento para o paladar.




Como acompanhamentos, fizeram-se presentes na mesa: gostosa batata com queijo roqueford ($155), popurri de verduras grilladas ($450), batatas fritas ($150) e saladinha caprese, além de três deliciosos molhinhos (chimichurri, vinagrete e de alho).

Eu já parti para os especiais da casa, aproveitando o que teria de diferente no El Novillo Alegre que eu não encontraria em outro restaurante, e optei pelo Smoked Beef (costilla ahumada: "El único sabor de la costilla angosta vacuna madurada 21 días y ahumada con la exclusiva receta El Novillo Alegre" - $385). Não poderia ter escolhido melhor para a minha vontade no dia! Adorei a carne defumada, bem alta e macia. Reclamaria apenas da falta de sal de novo.




Com tanta comida, cheguei apenas até a metade da minha carne, mas, agora, se pudesse, estaria comendo sem reclamar...

Esse almoço custou cerca de 150 reais por casal.

Ambiente: ♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥
Preço: $$$$
Sabor: ♥♥♥♥


El Novillo Alegre
Endereço: Av. Roosevelt com Parada 8
Telefone: (042) 484-614 / 481-341
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim

4 comentários:

  1. Belas carnes. Embora eu prefira a bovina mal passada.
    Pretendo em breve fazer uma viagem gastronômica pela região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafael
      Eu também estou me envolvendo bastante com carnes mal passadas - o que até ano passado, eu preferia longe de mim...

      Excluir
  2. Putz, que INVEJA dessa tua viagem pra Punta. Agora matou com essa parrilla. Sonho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginei que este post chamaria tua atenção, sabias? Hahah!
      A viagem foi ótima. A cidade é linda!
      Bjs

      Excluir