sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Equilibrium Forneria do Pão

No dia 31 de janeiro inaugurou a Equilibrium Forneria do Pão e estivemos lá para contar tudo para vocês sobre essa novidade que chegou à Ilha.





Pessoas com intolerância à lactose e celíacos podem ficar mais tranquilos. Agora temos em Florianópolis a primeira forneria de Santa Catarina, segunda no Brasil, com produtos gostosos produzidos totalmente sem glúten e lactose, fruto do casal de empresários Cintia Becker e Marco Aurélio Remo. Além desse público que cresce a cada dia, a casa promete agradar também aos alérgicos à proteína do leite, vegetarianos e o pessoal da dieta.

O diferencial nitidamente está no cardápio formado por opções de bolos, tortas, pães, brownies, cupcakes sanduíches, quiches e mais um montão de coisas preparadas com nhame, grão de bico, cará, abóbora, amaranto, feijão e outros tantos ingredientes para dar textura e sabor, no lugar de farinhas e ingredientes com glúten. Além de comidinhas, chás e águas de coco, a Equilibrium conta com uma carta de sucos diferenciada, café mineiro com garantia de rastreabilidade e a cerveja espanhola sem glúten Estrella Damm Daura (R$19). A Forneira ainda contará com linhas especiais, como a kids e a manezinha, que faz uma releitura dos tradicionais pratos e petiscos de Floripa para valorizar os produtos da terra.

Com conceito gourmet, os alimentos foram elaborados para atender diferentes refeições, como lanches escolares, individuais, festas e até happy hours, já que será disponibilizado também serviço de buffet em eventos. A Equilibrium é, portanto, um empório com venda de produtos saudáveis como geléias e massas sem glúten, cafeteria com cardápio variado, panificadora com venda de pães para serem levados e consumidos em casa, como também um lugar que promete encantar as crianças, fazendo com que se aproximem de alimentos mais saudáveis. Como? A sacada dos empresários foi construir junto à delicios ahorta sem agrotóxico, um parquinho infantil onde as crianças podem se divertir ao lado de hortaliças enquanto seus pais, sem pressa, degustam alguns pães com deliciosos patês de tofu, por exemplo.





Para a noite de inauguração foi montado um coquetel leve para os convidados. Pães, como o Pão Carioca, feito com feijão preto, pastas de grão de bico e tofu (queijo de soja - Adoro!), cuca de banana integral, grissinis de polvilho, e muitos sucos.



 


Está aí uma opção para todos saborearem Floripa de uma maneira mais saudável!

Veja aqui o cardápio completo.



Fotos:
Fernando Willadino

ATUALIZAÇÃO: Este estabelecimento fechou.

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1690 (próximo à Udesc).
Telefone: (48) 4009.3452
Horário de funcionamento: Segnda a sábado das 08h às 20h. Domingo das 14h às 20h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim

3 comentários:

  1. Ai, antes eu postei um comentário aqui... será que não foi?! =/

    Eu disse que achei a sacada dos donos boa! Vai atingir um público bom!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, sim. Hoje em dia, muita gente tem restrição alimentar. Bom poder oferecer comida gostosa para todos!

    ResponderExcluir
  3. o horário é ate as 22hs.

    ResponderExcluir