Estou certa que este post irá causar frisson em muitos de vocês e devo admitir que em mim também. Não é este post em si, mas o fato de ir à Casa de Chá e se deliciar com os seus doces é algo estonteante. Não foi minha primeira visita ao local, já estive por lá com uma amiga (confira), mas creio que sempre me causará encantamento.
No período em que minha avó esteve em Florianópolis, a levamos para conhecer alguns bons lugares gastronômicos, como o restaurante Ponta das Caranhas e o Café François. Um lugar que eu precisava levá-la era a única casa de chás da cidade, não apenas porque ela adora a bebida, mas o clima do ambiente era propício para a ocasião. A Casa de Chá tem um quê de Paris em sua decoração, loucas e produtos. Um ar leve que nos faz perder horas e mais horas só tomando chá e jogando conversa fora.
E foi com ele que abrimos a tarde. Foram dois bules de chás, um chamado Infusão Equilíbrio e outro, Infusão Gengibre Y Limón. O primeiro é o "chá vermelho" da Africa do Sul, com rooibos, melissa, camomila, mel, anis, frutas vermelhas e raiz de ginseng. Rooibos são plantas que crescem apenas em Cedar Mountain e produzem um sabor naturalmente doce. É antialérgico, antioxidante e não contém cafeína. Um chá leve e relaxante. O segundo é uma infusão de menta, gengibre, erva-cidreira e pele de limão, eficaz contra dores de garganta e resfriados, antioxidante, digestivo e tonificante.
Quando vi no cardápio mocha com chocolate belga (R$7), não pensei duas vezes. Era super leve e longe de ser muito doce.
De uma coisa eu estava certa, queria provar algum salgado do cardápio da Casa de Chá, pois só havia conhecido um pouco dos doces. Escolhi uma quiche de pêra com gorgonzola da vitrine e me apaixonei. Leve, leve...
Se tem algo extremamente delicioso por lá, são os macarons. Pedimos de framboesa e pistache. Caso você nunca tenha experimentado tais docinhos franceses, pense em conhecer os produzidos pela Mayra que são realmente bons.
Minha avó ficou com uma tortinha de nozes muito gostosa. Eu já me dava por satisfeita, mas fiquei hipnotizada com a beleza da mini-torta Charlotte que fui obrigada a provar. A tortinha é feita com creme de baunilha, duas camadas de chocolate 100% cacau e sem glúten, geleia de frutas vermelhas e cobertura de chocolate 65% cacau. Quem gosta de doces bem açucarados vai fazer cara feia após o primeiro pedaço, pois a torta não é muito doce e ainda por cima cítrica.
Mas, foi a escolha da minha mãe que representou melhor a mesa, um mil folhas sensacional. Sem dúvida alguma, o melhor que já comi. Massa fina super crocante, creme leve e açúcar delicioso.
A única coisa que deixou a desejar, digamos assim, foi o atendimento. No dia, eram apenas duas atendentes pouco humoradas, mas nada que tenha estragado a nossa tarde.
Minha tia ainda levou brigadeiros de chocolate belga para casa. Nosso café fechou em torno de uns cento e poucos reais.
E vocês, já estiveram na Casa de Chá?
Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥
Preço: $$$$$
Sabor: ♥♥♥♥♥
Endereço: R. Cel Maurício Spalding de Souza, 1020 - Santa Mônica. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3234-2339
Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 10h às 20h (nas quartas até às 21h).
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não
Realmente é tudo muito gostoso, ambiente ótimo..mas o atendimento..decepcionante!
ResponderExcluirBom dia, Vanessa! Tudo bem?
ExcluirRelatei exatamente isso, a única coisa que não foi tão boa nessa experiência foi o atendimento. Uma pena... Poderia ter sido tudo perfeito, não é?
Esse " Mil Folhas " me causou desejo.. to louca pra conhecer essa casa de chá.
ResponderExcluirbjos
Helo
Vale super a pena prová-lo!!
ExcluirBjs
Nunca fui lá!
ResponderExcluirAchei diferente "quiche de pêra com gorgonzola" pelo fato do ingrediente pêra. A princípio, parece que não combina, rs. Mas acredito que seja bom, sim!
O Mil Folhas também me pareceu ótimo, nham!
Beijo!
Realmente, Larinha. Fica uma delícia! O queijo gorgonzola tem sabor acentuado e sozinho pode tornar um salgado enjoativo. Acrescido de pêra ou damasco, por exemplo, o sabor fica mais harmônico e gostoso. Vale a pena a misturinha!
ExcluirNossa, esse mil folhas... Acho que irias amar! Vamos combinar um café quando?
Beijo
Interessante isso de acrescentar pêra. Me chamou a atenção porque eu não sabia dessa combinação! Concordo contigo que o gorgonzola deixaria a quiche bem salgada e enjoativa, hehe!
ExcluirHummm, pois é, quando podemos combinar?
Pensando em guloseimas... já foste na Padaria da Família, lá na Carvoeira? Dava pra gente ir lá!
Beijo!
meio caro para comer só isso
ResponderExcluirTanto que recebeu cinco cifrões no resumo. De qualquer forma, é sempre preciso saber se a pessoa está disposta a pagar...
ExcluirHahahaha, adorei a sinceridade do Anônimo!
ExcluirMas concordo com ele, hehe.
Mas concordo contigo, Pri, vai quem está disposto a pagar :)
Hummm qtas delicinhas. Que vontade que me deu agora... Amo estas louças também.
ResponderExcluirAs louças são um mimo! Tania Bulhoes arrasa.
ExcluirGostaríamos de agradecer a matéria e as opiniões de quem já conheceu nosso espaço que é cuidado com muito carinho para oferecer produtos refinados e sempre fresquinhos.
ResponderExcluirAgradecemos também as sugestões de melhoria, pois só assim é possível aprimorar a experiência da Casa de Chás.
Um abraço para o blog e aos clientes que já nos visitaram!
Nós agradecemos também.
ExcluirSucesso!!
Olha, tenho que conferir, porque para mim o melhor mil folhas desta cidade está no Hippo....massa fininha, creme de confeiteiro pra ninguem botar defeito.... delicioso...
ResponderExcluirAbços,
Carlota
Jura? Eu não provei o do Hippo ainda, então não sei...
ExcluirBj