Antes de iniciar o SF eu já acompanhava vários blogs de comidinhas, um deles é o blog da Ju Sizinando, chamado Tem Delícia na Cozinha. A entrevistada da semana ensina os internautas a preparar deliciosas receitas, percorrendo as mais fáceis até pratos elaborado. Amante de gastronomia, é Júlia quem cita bons lugares hoje aqui no Saboreando Floripa.
Nome: Julia Sizinando Rossi
Idade: 28 anos
Profissão: Jornalista
Blog: www.temdelicia.com
Escolha...
Doce ou salgado: salgado!
Prato preferido: churrasco e frutos do mar
Uma bebida: cerveja
Sobre Floripa e região...
Um lugar para almoços do dia-a-dia: Restaurante Delícias do Campo e o “pequeno-notável” Qualità, no centro da cidade.
Um lugar para café: La Padá, Empório Mineiro e Uai de Minas
Um restaurante para jantar: Enoteca Osigo. Adoro o requinte, o sabor e o atendimento.
Para ir a dois: João de Barro. Incrível!
Comer doce: Casa de chá Mayra Pauli
Carne: Outback e Churrascaria Tropilha
Oriental: Kanpai. Apesar de eu não comer peixe cru, adoro as delícias quentes do Kampai.
Frutos do mar: Porto do Contrato, Ponta das Caranhas e Ostradamus. Não necessariamente nessa ordem.
Italiano: Macarronada Italiana, mas todos me dizem que é só porque eu ainda não conheço a Di Taroni Trattoria. Preciso resolver isso!
Um bar: Boteco Zé Mané e Academia da Cerveja. Também adoro ir ao Outback no happy hour, pois é o melhor chopp da cidade. Sem falar nos petiscos, é claro!
Pizzaria: Adoro a simplicidade da Pizzaria do Cica e o astral da Lorenzo´s.
Sorveteria: Gelateria do Max
Um lugar para beber e dançar: Onde rolar um sambinha de qualidade e música brasileira. Não frequento baladas eletrônicas, nem casas de rock. Pra mim, o melhor lugar para beber e dançar é uma festa de casamento. Vale? (risos)
O melhor restaurante é? Só posso citar um? Enoteca Osigo. Se der para citar mais dois, o Ostradamus (e sua incomparável “Sinfonia dos Náufragos) e o Porto do Contrato.
Qual estabelecimento você indica para o SF conhecer? A Enoteca Osigo. Surpreendente.
O que faz você querer voltar a um bar/restaurante? Bom atendimento, preço justo e sabor.
Na sua opinião, falta alguma coisa no quesito gastronomia em Florianópolis?
Sim, principalmente mais respeito e carinho com os clientes. Sem falar em preços mais honestos, em muitos casos. Em Curitiba, cidade que vou de vez em quando, você come pela metade do preço e com a mesma qualidade. É impressionante!
Também acho uma falta de respeito os restaurantes que aumentam o valor dos pratos na época de veraneio, pois prejudicam os moradores da cidade que frequentam os locais durante todo o ano. Acho que Floripa tem excelentes opções de restaurantes, mas é muito raro sairmos totalmente satisfeitos, principalmente em função do atendimento. Isso é uma pena!
O que você gosta/gostaria de encontrar em um blog de gastronomia?
Atualizações frequentes, boas dicas, bons textos, receitas deliciosas e muita interatividade. Como blogueira, é isso que busco fazer todos os dias. E é isso que tenho encontrado, cada vez mais, em blogs da nossa região. Isso me deixa muito feliz.
Ju, muito obrigada pela participação! Confesso que depois de organizar este post, fiquei com muita vontade de voltar ao Ostradamus e lembrei que estou devendo uma publicação no blog sobre o restaurante.
Descobri recentemente a Gelateria do Max e ameiiiii! Super indico também.
ResponderExcluirAmiga, estou curiosa para ver tuas dicas de Punta! Beijinhos
Muito boa, né? Tem no Centro e na Lagoa. Claro, pode deixar que logo estarão aqui. Faltam as dicas do Rio ainda... Muita coisa por vir!! Beijoca
ExcluirConcordo com ela no que se refere ao preço alto das comidas nos restaurantes de Florianópolis. Em outros lugares é bem mais barato.
ResponderExcluirUma vez, eu fui a São Caetano, São Paulo e me surpreendi... o rodízio de carne era muito, mas muito mais barato que aqui. E a gente pensa: São Paulo = mais caro... pior que Floripa tá ficando mais cara que lá!
É, Larinha, Floripa não é das cidades mais baratas!!
ExcluirO blog dela é ótimo, já nos servimos dele para algumas receitas.
ResponderExcluirIdem!! rs
ExcluirGelateria Max é uma piada perto do Sorvete artesanal finlandês de Penedo, no Rio. Esse sim extremamente fodástico
ResponderExcluirQuem não tem cão caça com gato, rs.
Excluir