sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Retornando ao Ocean House

Em um final de semana do mês de setembro estávamos na Praia Brava e queríamos almoçar bem. É fácil ter vontade de comer frutos do mar, mais ainda quando se está na praia. Com o tipo de comida definido, faltava escolher o restaurante. Lembramo-nos da feliz experiência que tivemos quando nos deparamos com as portas do Antônio's fechadas e conhecemos um restaurante que funciona há 20 anos em Ponta das Canas chamado Ocean House.

Concordamos que seria esse nosso destino, afinal, é interessante retornarmos a restaurantes que fomos apenas uma vez para averiguar se o padrão continua, não é mesmo?

A casa estava movimentada, com a maioria dos clientes desfrutando do espaço da varanda que tem vista privilegiada para a praia. Como havia uma mesa vaga para dois, não comemos mosca e logo nos sentamos.

Aconteceu um fato que nunca havia sido relatado aqui no blog. Pedi uma caipirinha de limão! Quando que vocês me veriam fazer isso? Pois, é que na vez em que estivemos lá, a mãe do meu namorado estava tomando a bebida e eu deis alguns goles e gostei. Queria saber se é porque eu estava com sede ou se era boa mesmo. Não é que a bebida mais brasileira de todos os tempos estava gostosa?




Uma coisa que não podíamos deixar de pedir era o camarão à milanesa (R$35), pois foi ele quem roubou a cena  na nossa primeira visita ao restaurante. Maravilhosos! É muito alto dizer que são os melhores da cidade? Talvez, sim, né? Então, arrisco dizer que estão entre os.




A porção é farta e quase não havia espaço para mais nada, mas queríamos um almoço reforçado. Avaliamos o cardápio e apontamos quais eram os candidatos a prato principal. Adoro mistura de doce com salgado, mas Claudio torce o nariz, então tive que descartar a hipótese de salmão ao molho de maracujá o côngrio ao molho de manga, amos 58 reais. Em consenso, o escolhido foi o filé de côngrio rosa à Ocean House (R$56).




O prato consistia em côngrio rosa grelhado com camarões e molho branco, gratinado com queijo parmesão, que acompanhava arroz branco e batata frita. Gostoso!




Entre caipiras e água, nossa conta fechou em 150 reais em um restaurante que novamente conseguiu se manter entre uma boa indicação do Saboreando Floripa.




Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥
Higiene: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥♥♥


Ocean House
Endereço: Rua Deputado Fernando Viegas, 143 - Ponta das Canas. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3369-3102
Estacionamento: Não
Aceita cartão: Sim

2 comentários:

  1. Pri... não conhecia essa aversão à Caipirinha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chega a ser uma aversão, mas eu não curto muito, mas me dou bem com outros sabores!!

      Excluir