quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Saboreando o Leitor: Entrevista com Joara Araújo

A vida é engraçada. O mundo gira, gira e muitas vezes acabamos no mesmo ponto. A entrevistada da semana fez parte da minha vida por alguns períodos e cá está de volta, esbarrando no meu dia-a-dia. Joara Araújo é o nome da menina que era minha melhor amiga no primário. Éramos do tipo carne e unha, pão e vinho... Sempre grudadas. Depois de um período de mudanças de turma, voltamos a nos reencontrars no último ano do colegial. Depois de formadas veio o espaçamento de novo e agora as redes sociais e o blog nos aproximaram novamente. Curioso é que quando éramos pequenas, uma das nossas maiores diversões era pintar a unha. Ficávamos na entrada do prédio da Jo com kits completos e zilhões de esmaltes de todas as cores, fingindo ser manicures e até tentando conseguir clientes sentadinhas na calçada. Que engraçadas! Coisas de criança. Mas por que isso é curioso? Porque olhem ali embaixo, qual o tema do blog da Joara?




Nome: Joara Araújo Santos
Idade: 24 anos
Profissão: Bacharel em Direito.


Escolha...
Doce ou salgado: Salgado.
Prato preferido: Filé de peixe à milanesa, arroz e batata frita =D

Uma bebida: Suco de Açaí e cerveja.

Sobre Floripa e região...
Um lugar para almoços do dia-a-dia: Guedes Restaurante

Um lugar para café: Casa das Tortas, é pertinho da minha casa e tem um dos melhores cappuccinos da cidade. Gosto também do Café Paris e do Uai di Minas.

Um restaurante para jantar: Amo pizza e confesso que minhas saídas para jantar se resumem a pizzarias, haha Quando estou sem criatividade para pensar em algum lugar para comer, costumo ir na Pizza Hut, mas minha preferida é a Nave Mãe.

Para ir a dois: Pizzaria Nave Mãe

Carne: Churrascaria Riosulense.

Oriental: Olha, eu sou chata pra comer e ainda (digo ainda porque espero, um dia, conseguir gostar de comida oriental, haha) não sou adepta a comida oriental, hehe!

Frutos do mar: Restaurante Sabor da Costa, na Costa da Lagoa. Gosto bastante do astral do Peixe Frito, na Lagoa. E adoro os restaurantes em Santo Antônio de Lisboa, como o Freguesia e Chão Batido.



Pizzaria: Pizza é sem dúvida umas das minhas comidas preferidas. Adoro a Nave Mãe pelo ambiente e pela qualidade das pizzas. Gosto da Basílico, recentemente fui na Pizzeria Elba D'italia e adorei. E rodízio fico com o da Parma Pizzaria.

Sorveteria: Sorveteria Italiana Monte Pelmo

Um lugar para beber e dançar: Santa Hora e Original de São José.

O melhor restaurante é?
Aquele que tem boa comida, bom atendimento e preço justo. Como sou cliente da Churrascaria Riosulente desde pequena, não poderia deixar de citá-la. Mas em se falando de pizza, fico com a Pizzaria Nave Mãe.

Qual estabelecimento você indica para o SF conhecer?
Essa é difícil! Ia citar a Churrascaria Riosulense, mas pesquisei no blog e vi que tu já conheces. Indico, então, o Restaurante do Móca, que fica em Itaguaçu, e é um bom local para petiscar e tomar uma cervejinha com uma vista linda.

O que faz você querer voltar a um bar/restaurante?
Bom atendimento, que é o que geralmente falta nos restaurantes em Florianópolis. Mas prezo muito pela higiene do local, pelo sabor da comida e pelo custo/benefício.

Na sua opinião, falta alguma coisa no quesito gastronomia em Florianópolis?
Acho que os estabelecimentos precisam estender o horário de funcionamento. Cansei de tentar comer alguma coisa perto das 22h/23h e não conseguir, pois a cozinha fechava cedo. Além, é claro, do bom atendimento, que falta em muitos lugares da Ilha. E acho que falta lugares para tomar um bom suco no final da tarde e nos finais de semana voltando da praia ;)

O que você gosta/gostaria de encontrar em um blog de gastronomia?
Acho que qualquer blog deve prezar pela sinceridade nas suas opiniões. Gosto de ver as dicas, experiências, fotos de restaurantes, bares, cafés, etc. Meu cardápio é restrito, porque, confesso, sou chata pra comer e, além disso, costumava ir sempre nos mesmos lugares. Depois que comecei a ler os blogs de gastronomia, em especial, o Saboreando Floripa, conheci vários lugares que adorei e, com certeza, pretendo voltar.




Está mais que clara a adoração da Joara por pizzas, né? Minha favorita é a Elba, mas como, infelizmente, ela não abre o ano inteiro, optei por votar na premiação da Veja na minha segunda favorita, que é a Forneria Catarina.

Acho que devo pegar o carro e ir urgente a Itaguaçu, pois é a segunda sugestão de lugar para o SF conhecer que seja lá.

Jo, muito obrigada pela participação.
O que vocês acharam?

13 comentários:

  1. Itaguaçu/Coqueiros... é um ótimo local mesmo Pri! Vale a pena!

    ResponderExcluir
  2. Adorooo essas entrevistas com o leitor. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo muito com a Joara de que faltam casas de suco pra tomar no final da tarde!! o extinto Fruto da Ilha na frente do El Divino faz muita falta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fechou? Eu nem sabia. Para mim que não tomo suco, acabo não percebendo essa falta...

      Excluir
    2. Sinto muita falta do Fruto da Ilha! Além dos sucos serem uma delícia, era parada obrigatória voltando da praia!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Excelente seleção de dicas! Conheço a maioria dos lugares e, por saber como são bons, pretendo conhecer o restante em breve!
    Bruna,

    Tenho acompanhado o blog há algum tempo e, inclusive, cheguei a citá-lo no Floripa Gourmet (http://floripagourmet.wordpres.com

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Fernanda, que bom que gosta do blog. Continue nos acompanhando, sempre temos boas dicas por aqui. Obrigada pela citação!
      Bjs

      Excluir
  6. Adorei a entrevista da Jô!!

    Beijinhos, Aline.
    www.alinelikesthis.com

    ResponderExcluir
  7. Pri, adorei a introdução do post! Li para a minha mãe e passou um filmezinho relembrando da nossa época do CCJ, haha =D

    Adoro o blog e fiquei muito feliz em participar da entrevista! Obrigada, beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahha que legal, Jo. Obrigada por sempre acompanhar o blog e por aceitar o convite!!
      Beijocas

      Excluir