terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sorteio! Doçuras da Especiarias by Fer Matos


Já temos o resultado! Depois de 106 compartilhamentos, quem leva para casa uma marmita metálica com 15 brigadeiros gourmet e 4 pães de mel com sabores a sua escolha é... 





Raquel Balensiefer!!

Parabéns. Entraremos em contato com você.

Obrigada a todos pela participação!




Hoje o blog está açucarado! Semana passada conheci os doces da Especiarias by Fer Matos.

Apaixonada por açúcar, Fernanda se aproximou do mundo dos doces há muitos anos, como hobby. Em 2010 criou o Especiarias e passou a comercializar o seu dom. Iniciou curso de Gastronomia, mas não pode alcançar a fase que tratava de confeitaria que tanto ansiava, pois seu filho mais novo veio ao mundo. Mesmo desistindo do curso, a vontade de ter seu próprio negócio nunca foi abandonada ou esquecida.

Como o Especiarias foi crescendo, a cozinha de sua casa começou a ficar pequena e, por necessidade, Fer migrou suas produções para um ateliê na Agronômica. Seguindo as surpresas da vida, o ateliê teve que ser fechado, pois seu marido recebeu uma proposta de emprego em outra cidade. Mas, quando acreditamos e fazemos algo com amor, não devemos abandonar o sonho. De volta a Florianópolis, Fernanda está retomando o percurso que ela já sabe de cor e salteado, que é trabalhar com dedicação e carinho com o que produz - conseguimos ver isso em seu site.

O Especiarias começou com trufas, depois acrescentou pães de mel, que são até hoje o carro-chefe da marca. Além de trufas e pães de mel, cupcakes simples e personalizados, e maravilhosos brigadeiros gourmet.

Não teria como eu falar tanto de uma marca sem provar os seus produtos, não é mesmo? Então, na quinta-feira passada, recebi muitas delícias da Especiarias para aproveitar o feriadão. Não tinha como ser em melhor data.

Além de genuinamente gostosos, os doces vieram super embaladinhos em pacotes personalizados. Eu e Claudio, além da minha família e amigos, provamos pães de mel de brigadeiro e de café, brigadeiros gourmet de lascas de amêndoas (meldels!), de gengibre e tradicional, coberto com chocolate belga, e cupcakes de massa de chocolate com recheio coco.




Não é puxassaquismo, não, mas foram os melhores cupcakes que comi até hoje! Fui novata e não bati foto dele partido ao meio para mostrar o recheio. Consegui entender porque os pães-de-mel são o carro chefe da Especiarias, muito gostosos. Mas, o que eram os brigadeiros? Sensacionais! O primeiro que provei foi o de gengibre, por ser o mais inusitado. Dava para sentir o gostinho de gengibre, mas sempre misturado com as notas de chocolate, amei. O de amêndoas agradou a gregos e troianos e não tinha como ser diferente, desde sua apresentação até desmanchar na boca.

O Especiarias aceita encomendas de tudo isso. Fica a dica para quem quer uma festa, encontro com os amigos e tudo mais, com muita doçura. Além do sabor, o Especiarias agrada também aos olhos e pode deixar os doces ainda melhores com as embalagens mimosas (aqui).




Agora vem a melhor parte do post de hoje. Tenho certeza que muitos de vocês ficaram com água na boca. Então, para deixar de maldade, teremos um sorteio maravilhoso para vocês terem a possibilidade de deixarem de ser apenas leitores e passarem a experimentar um pouquinho do que eu escrevi até então. 

Sortearemos uma marmita lindinha de alumínio envolvida em tecido fofo com 15 brigadeiros gourmet e 4 pães de mel também embaladinhos em tecido. Os sabores ficarão a critério do ganhador! Legal, né?

Confira alguns sabores de brigadeiros: Tradicional com granulado de chocolate belga; Castanha do Pará; Chocolate branco com limão; Café; Chocolate branco com pedacinhos de chocolate meio amargo cobertos de farofa de cookies; Menta, Doce de leite com nozes, etc. Veja todos aqui.
Sabores de pães-de-mel: Brigadeiro, doce de leite, laranja e café.




Para participar:



O sorteio será realizado dia 20/11/2012 e poderão participar da promoção moradores de Florianópolis e região.
Está irresistível! 
Boa sorte.


Telefone: (48) 9619-9323
E-mail: contato@especiariasdoces.com.br

16 comentários:

  1. Hmmmmmmmmm, que delícia. Os brigadeiros parecem ser gostosos mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Fernanda vc merece pelo esforço e sua dedicação e para não dizer o qto são gostosos...pois já tive a oportunidade de comer...q deus te ilumine sempre...bjos

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, n-e-s-s-e-c-i-t-o dessas delícias!!!!

    ResponderExcluir
  4. muito bonitos os doces, parabéns.
    renata

    ResponderExcluir
  5. Olha... Essa minha tia é de tirar o chapéu.. Ela veio pra Chapeco e só deixou gostinho de quero mais.... Sabíamos da importância disso tudo pra vc, ficamos um pouco tristes, mas lendo essa entrevista nos enche de orgulho, mesmo longe... Parabéns mesmo, e pessoal, nao é brincadeira nao, e nem exagero, provem!!! Loucura, loucura, loucura o que essa mulher faz com suas doces mãos. Um Bjao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Déya
      São coisas da vida. Eu acredito que é preciso uma falta grande para podermos melhorar o que fazemos e acredito que isso se emprega no caso da Especiarias, que hoje oferece doces divinos!
      Bjs

      Excluir
  6. Hummmm!!
    Bem que tu disse que eu ia gostar do sorteio!! Hehehe!!
    Espero que dessa vez eu ganhe, hahahaha!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Tô triste, não ganhei =(
    Haha!
    Beijo

    ResponderExcluir