quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Saboreando o Leitor: Entrevista com Aline Rodrigues

Depois de três marmanjos, o Saboreando o Leitor de hoje mostra o questionário realizado com a também fã de comidinhas, Aline Rodrigues. Algumas respostas com novidades para mim e citações de lugares que tenho apreço.

Vamos conferir?






Nome: Aline Mara Rodrigues de Sousa
Idade: 28 anos
Profissão: Assessora Jurídica


Escolha...
Doce ou salgado: Salgado

Prato preferido:
 Tudo que minha vó prepara é uma delícia. Mas, especificando, qualquer massa com queijo, requeijão ou nata mais camarão fica irresistível.

Uma bebida:
 Cerveja e vinho

Sobre Floripa e região...
Um lugar para almoços do dia-a-dia: Almoço todos os dias no SESC Prainha, pois durante a semana, no horário de almoço, é lá que faço inglês e ginástica, para tentar tirar as gordurinhas adquiridas por esse hábito de gostar de comer – hahahaha. Comida básica:  salada, arroz integral, feijão e carne. Não passo disso, de segunda à sexta, no almoço, é isso que como.

Um lugar para café:
 Café Paris e Bossa Café. Olha, não sou adepta de cafés elaborados, pois geralmente são doces e doce não é muito a minha praia. Então, estou avaliando mais as opções de acompanhamento (doce/salgado).

Um restaurante para jantar:
 Bom... irá depender do tipo de jantar que será... se em grupo, gosto de jantar “petisco” e cerveja/chopp, então Sanduicheria da Ilha, Boteco da Ilha, Zé Mané, Recanto das Pedras ou pizzaria,  Paparella, Chico Toicinho, Bella Pizza, Parma. Se for a dois, aí depende do clima do jantar... vai desde cachorro-quente do Pirú, passa por pizza, lanches ou até algo no estilo massa e vinho, na Macarronada Italiana. 

Para ir a dois:
 Mar Massas

Oriental:
 Hummm... embora eu saiba que oriental não se resume à sushi e seus peixinhos crus, muito difícil eu ir nesses restaurantes por não apreciar sushis. Mas, gosto muito do yakisoba do China in Box, que peço em casa.

Frutos do mar: Tamarutaca


Um bar: Se Sanduicheria da Ilha for classificado como bar, eu adoro. Também tem o Boteco da Ilha (Beira Mar), Absoluto e Zé Mané.

Pizzaria:
 Forneria Catarina e Paparella.

Um lugar para beber e dançar:
 Cervejaria Original (São José) e John Bull. 

O melhor restaurante é?
 Mar Massas, Ostradamus, Macarronada Italiana e Broccolino (Comida italiana - Buenos Aires)

Qual estabelecimento você indica para o SF conhecer?
Puxa... que pergunta difícil, hein? Como assim indicar para uma menina que parece já ter comido em tudo que é lugar na grande Florianópolis? Mas super indico o Pão por Deus, no centro histórico de São José-SC, que no inverno serve um delicioso Buffet de sopas e tem cara de casa da vó.

O que faz você querer voltar a um bar/restaurante?
Primeiro, boa comida com preço justo. Depois localização e atendimento. Higiene também conta muito, embora, a limpeza que vemos é a aparente...a principal, que é na cozinha, não fica aos nossos olhos.

Na sua opinião, falta alguma coisa no quesito gastronomia em Florianópolis?
Falta... principalmente amor pelo que se faz. Não há um restaurante que eu tenha ido e que o dono/chef coloque o coração que eu não tenha gostado. Sentimos a dedicação quando a comida chega à mesa. Outro ponto a ser discutido é que os donos têm que parar de achar que realmente estão em Beverly Hills -  hahaha. Gente, o manezinho é quem sustenta, de verdade, os nossos restaurantes e bares. E, além disso, é nós, os moradores da Ilha, que indicamos os estabelecimentos também!!! Ora não dá de explorar seus principais “propagandistas”, né? E, por fim, o atendimento. Meu Deus, quem foi que disse que ser garçom/atendente é demérito? Além disso, quem foi que disse que basta estar “procurando emprego” para se habilitar numa vaga de garçom? Eu admiro essa profissão, pois poucas pessoas conseguem receber bem e atender as necessidades e pedidos dos clientes. O garçom é a voz do dono... o “boa noite” do garçom é o “boa noite” do dono. Só esclarecendo: há muitos garçons sem qualificação técnica que atendem muito bem, pois colocam o prazer de servir em primeiro lugar.

O que você gosta/gostaria de encontrar em um blog de gastronomia?
 Além de boas receitas, dicas gastronômicas e indicações de lugares para conhecermos.



Aline, muito obrigada pela participação. As novidades já estão anotadas em meu caderninho. Só fiquei com uma dúvida quanto a tua sugestão de lugar para visitarmos, o Pão por Deus funciona como restaurante apenas no inverno?

E vocês, concordam com a entrevistada da semana?

12 comentários:

  1. Pri... adorei!

    Ah...e o Pão por Deus é somente no inverno sim... pois só serve buffet de sopas...

    então... pode salivar até lá! hahaha

    Beijos


    Aline

    ResponderExcluir
  2. Amiga! Chico Toicinho merece a sua visita! É MUITO bom lá!! Vale a pena conferir! Essa dica dela é boa, hehe!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fui algumas vezes lá, mas não me chamou muito a atenção, quem sabe em uma próxima visita para eu postar aqui.
      Bjj

      Excluir
  3. Não, o Pão por Deus não é só no inverno, e não só serve sopas, tem muita comida caseira lá,sei com certeza que abre para o almoço, porém é bom certificar-se se abre a noite no verão. Ei recomendo também, é ótimo, como a Aline falou... é a casa da vó da gente!

    Lilia

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri...

    Atualizando a informação!! ;)

    O Buffet de sopas que te indiquei para ir é somente no inverno, à noite. Contudo, estão abrindo de seg a sex para o almoço.

    Beijos

    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim. Mas almoço para mim, ainda mais em São José, fica impossível!
      Brigadinha

      Excluir
  5. Pri, concordo com o que ela escreveu sobre os garçons, é difícil um atendimento agradável hoje em dia.
    Adorei as diquinhas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. gennteee...essa mulher não entende nada de nada....indicando Parma Pizza...kakakaka...que horror... a Macarronada faz tempo que decaiu .....Café Paris..jesusss.....doces horriveis..lá eles usam leite condensado Frimesa só pra vc ter uma idéia....kkkkkkk.... que horror....a mulher ou nao tem papilas degustativas ou é muito pobre...Affffff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Gostos são gostos. Também gosto da Macarronada e Café Paris :)

      Excluir