terça-feira, 29 de maio de 2012

Sugestões para o Dia dos Namorados




Dia dos namorados chegando e o e-mail do Saboreando bombando de leitores pedindo sugestões de onde ir e, verdade, onde levar as namoradas. Os homens estão cada vez mais românticos e querendo deixar tudo pronto para surpreender a namorada. Estou adorando!

Pensando em facilitar a vida de outros tantos casais que ainda estão na dúvida e que não entraram em contato por e-mail, resolvi criar aqui um mini guia de Dia dos namorados. Estou ciente que nesse ano a data comemorativa cai em plena terça-feira, mas para mim todo dia é dia. Entendo que muitas pessoas acabam deixando para celebrar no final de semana, mas as dicas serão as mesmas.

A minha primeira sugestão seria a hospedagem em algum hotel legal, como o Majestic Palace e aproveitar as delícias do restaurante, mas sei que em todo 12 de junho as reservas vão a mil aqui na cidade e os preços também se elevam. É possível aproveitar essa data sem gastar muito, como também chegar ao fim da noite sem mais nenhuma nota na carteira. Luz de velas, ar livre, taças e vidros... Tudo depende do que o cliente se propõe. O que não deixarei de lado aqui é pensar no sabor.

A comemoração pode ter gostinho de pizza, sim. Já se passou o tempo em que comer pizza era algo do dia-a-dia, pelo menos aqui em Floripa temos algumas opções que deixam muitos restaurantes finos no chinelo: Forneria Catarina e pizzas com massa integral na  Pizzaria Nave Mãe seriam duas pizzarias que fogem da mesmice, seja pelo seu sabor, seja pela sua proposta.


A Forneria preparou um cardápio com focaccia de entrada, uma pizza média de dois sabores + garrafa de vinho por 65 reais. Bastante em conta, não é mesmo?

Para os casais que não buscam ficar tão a sós nesse dia e preferem aproveitar a noite ouvindo boa música, a sugestão é o espetacular Café da Corte.







Especializado em frutos do mar com estrutura acolhedora: Porto do Contrato, Villa do Porto e Rosso Restro são ótimas opções.








Os restaurantes de massas são os meus favoritos. Em primeiro lugar, minha indicação é a Di Taroni Trattoria, com seus pratos bem servidos e clima romântico da casa. Outros italianos propícios para jantar  a dois: It's Italian,  Mar MassasMacarronada Italiana e Osigo.









Thai para sabores exóticos, ambiente aconchegante e luz de velas. Uma excelente pedida!
Jantar baseado na culinária francesa no Joy Joy Bistrot impressiona. Para essa data, o menu especial contará com duas opções de cardápio, com destaque para a paleta de javali com molho de frutas vermelhas e o papillote de salmão, e mignon ao creme de cogumelos envolto em massa folhada.





Estação 261, Donna,  Delícias Portuguesas (3224-6448) certamente também tem tudo a ver com Dia dos Namorados.


O Bistrô Isadora Duncan preparou um cardápio especial que contará com entrada (Vol-au-Vent de bacalhau ou coquiles de camarão), prato principal (Filé Isadora Duncan, arroz negro com vieiras, Camarão encantado, Camarão abençoado ou Lagosta divina) e sobremesa (torta de maçã com sorvete de creme e calda de canela ou brownie de chocolate com sorvete de creme), ao preço de 400 reais por casal, incluindo um vinho/espumante de até 100 reais.


O português Taberna Ibérica preparou um menu muito bacana para os pombinhos. Entradas (patê de sardinha, azeitonas e torradas; camarões à Guilho e bolinho de bacalhau), prato principal de peixe (Folhado surpresa de salmão ou Bacalhau à moda da casa), de carne (Filé mingon terra e mar ou Filé mignon lusitana) e sobremesa surpresa da casa. O valor para duas pessoas, fora a bebida, é de 136 reais.


O João de Barro também fechou um cardápio. Entrada: Carpaccio, Couvert, Ostras Gratinadas, Provoletas e Salada Mista ou Verde. Pratos: Talharim João de Barro, Camarão João de Barro, Filé ao Champignon, Linguado ao Roquefort, Sorrentinos de Ricota e Nozes e Filé de Salmão fresco ao molho holandês ou grelhado com amêndoas e verduras. Sobremesa: Mamão Papaya com Cassis, Mousse de Chocolate ou Doce de Leite, Petit Gateau de Chocolate ou Doce de Leite e Saladas de Frutas. O jantar varia seu preço de acordo com o horário. 250 reais para permanência das 19:30 até 21:30h, passando disso aumenta para R$300.


Uma opção bastante em conta é a que o Restaurante Canto do Mar, localizado no Hotel Costa Norte dos Ingleses está oferecendo. O cardápio será composto de uma entrada (sashimi de salmão, mix de bruschettas, siri na manga, queijo brie com geléia, parma com rúcula e parmesão ou tomates frescos com alho e manjericão), dois pratos principais - um para cada (Camarão à Canto do Mar, Namorado ao pesto de tomate cereja ou Filé mignon ao shitake), finalizando com duas sobremesas (taça de morango com calda de chocolate, banana caramelada com sorvete de creme ou creme de mamão papaya e cassis).  Jantar completo por 96 reais (casal) + 10%.


O restaurante Z Perry, localizado no Hotel Beach Village em Jurerê, especializado em cozinha contemporânea entrou em contato comigo para divulgar seu menu especial. Como entrada: queijo brie com geléia de laranja, cestinho de provolone com flores comestíveis e seleção de folhas nobres. 1º prato: Filé de salmão ao molho de champagne com camarão e cogumelos frescos em leito de medalhas de palmito grelhado. 2º prato: Filé mignon recheado com presunto parma, mussarela de búfala e ervilha torta ao molho vinho merlot com risotto de limão sciliano, grana padano e chips de bacon. Para finalizar: mousse de chocolate branco e frutas vermelhas. O jantar custa 150 reais o casal, incluso espumante Salton Brut, vinho tinto e moscatel (taças) e bebidas não alcoólicas. Para mais informações: (48) 3261-5140.

Espero ter ajudado um pouco os casais indecisos. Vale lembrar que seja qual for a escolha, é importantíssimo ligar e fazer reserva, ok? Até porque alguns lugares oferecem sistema diferenciado em datas comemorativas, como 12 de junho. 

Para receber uma lista mais completa, entre em contato pelo e-mail saboreandofloripa@gmail.com

16 comentários:

  1. Amei a iniciativa!!
    Seu blog cada dia melhor! Parabéns!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas opções Pri!
    Mas sempre digo para os casais comemorarem em outras datas, neste dia restaurantes costumam estar lotados! :D
    beijoca!


    Blog Café das Quatro
    www.cafedasquatro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem não se importa, é melhor mesmo. Eu não deixo passar a data, posso até comemorar outros dias de novo, rs.
      Bjs

      Excluir
  3. Indico também o restaurante de massas Papattore, em Coqueiros. É delicioso, romântico e tem preço justo!
    Bjs, Tissy.

    ResponderExcluir
  4. boas dicas!!!

    o bom é saber que os homens estao antenados e romanticos, já nos preparativos para o dia do amor!!hahaha

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Huuuummm adorei as diquinhas! Com certeza mais perto da data vou vir aqui de novo dar um confere hehe. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanksss, Amandica. Mas tens é que mandar o namo conferir!! hahahah. Bjj

      Excluir
  6. Meu Deus..... tantas opções pra festejar e eu aqui....sem ninguém pra me acompanhar...akakakak....
    Vida injusta mas saborosa....akakaka
    Pri....tudo demais heim...
    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas sugestões!!! Já to doida que o dia 12 chegue pra experimentar...

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a lista, parabéns pela ideia de sintetizar tudo num post só.

    ResponderExcluir