quarta-feira, 2 de maio de 2012

Brasil Sabor 2012: Quem tem boca vai a Roma

O post de hoje é uma notícia que eu guardava desde o ano passado. Por resistência, os dias foram passando e não publiquei nada a seu respeito aqui. Porém, não tenho mais como fugir. Deixei a preguiça do feriadão de lado e vim informá-los sobre esse evento que eu tanto gosto, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), o Brasil Sabor.







O Brasil Sabor é um festival gastronômico de abrangência nacional. Ao todo, participarão mais de 2 mil bares e restaurantes espalhados em 200 cidades do Brasil.

O tema de 2012, "Quem tem boca vai a Roma", busca prestigiar a cultura italiana tão influente em nosso país. Isso não significa que os pratos oferecidos girarão em torno de massas, massas e mais massas hum... O objetivo é levar as pessoas a se interessarem mais pela gastronomia brasileira, valorizar a comida em si, e, claro, aumentar o movimento em bares e restaurantes de cada região.

Entre 3 de maio (amanhã!) a 3 de junho, os estabelecimentos participantes oferecerão ao público um prato para o evento por 50% do valor do cardápio em dias específicos. Portanto, não saiam correndo de casa para tirar a barriga da miséria sem antes visualizar a programação do festival, ok? A relação completa de restaurantes participantes do Festival, com endereço e horário de funcionamento, está disponível no site do evento. Para conhecer as gostosuras, basta acessar as cidades e consultar a lista de participantes. 

Além das informações na internet, a Abrasel oferecerá impresso o Guia de Restaurantes do Brasil Sabor, que será distribuído gratuitamente em lugares como aeroportos, postos de informações turísticas, hotéis, cinemas e nos próprios restaurantes participantes.

Em Florianópolis, 44 bares e restaurantes participarão do evento (programação completa aqui), e 4 em São José (aqui).


Lugares como Antônio's, Chilli, Didge e Ponta das Caranhas, já comentados no blog, farão parte do festival.


Além de Floripa e São José, outras 14 cidades de Santa Catarina oferecerão pratos pela metade do preço: Balneário Camboriú, 1 restaurante em Biguaçu, 1 em Bom Retiro, 3 em Bombinhas, 1 bar oriental em Garopaba, 1 restaurante italiano em Imbituba, sushi em Itapema, 6 opções em Jaraguá do Sul, 3 em Joinville, 4 participantes em Lages, 1 em Porto Belo, e 2 restaurantes em São Joaquim.

É uma boa dica para conhecermos um pouco mais do universo gastronômico!







Gostaram?

6 comentários:

  1. aiiii, que notícia ótima, amei!!
    parabéns, Pri, o post tá mega completo!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oii! Você sabe se os preços que estão no site já são com o desconto?

    Obrigada! Adoro o seu blog! Parabéns!

    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo
      No site estão os preços do cardápio, sem desconto. Dá para se forrar por aí pagando uma bagatela pelos pratos, né?
      Bjs

      Excluir
  3. Sou frequentador do sofitel Florianópolis a mais de um ano e achei muita coincidencia o prato apresentado pelo golden ser igual ao que eu costumo camer no Sofitel.Será que o chef modou de hotel e levou o cardápio?Se foi este o caso e muita falta de ética.

    ResponderExcluir