terça-feira, 10 de abril de 2012

Doce tarde na Casa de Chá Mayra Pauli

Na semana passada finalmente conheci um lugar que estava com muita vontade de conhecer: Casa de Chá Mayra Pauli.

Era terça-feira à tarde e eu e minha amiga Nádia estávamos sem rumo, mas em busca de algum lugar para comer doces. Foi aí que me lembrei da Casa de Chá. Eu sabia que a localização era no bairro Santa Mônica, na rua do Benvenuto (falado aqui), mas não sabia que era praticamente vizinho de parede do bar. Subimos toda a rua até agirmos logicamente: "Tá. É claro que não é aqui...". E quando demos a volta na rua, tcharam, lá estava ela.








A fachada afastada do muro chama atenção devido ao gramado verde. Cadeirinhas na rua e um letreiro grande garantiram que estávamos no lugar certo. Sem cerimônia, empurrei a porta envidraçada e nos deparamos com um lugar calmo e charmoso. Suspiros... 

Sorrisos estamparam nossos rostos ao averiguar a decoração e os detalhes do espaço. Cadeiras forradas com tecido floral, com móveis e louças finas que nos remetem aos ares franceses. O balcão de doces por si só já encanta: cores, formas e muita delicadeza. 






Escolhemos um sofá lindo encostado na parede e aguardamos o atendimento. Logo recebemos o cardápio e continuamos encantadas. O dia estava quente, com sol brilhando do lado de fora, então nada de chá quente. Perguntei sobre os chás gelados e naquele dia a única opção era chá de menta com hortelã. Para Nádia, um suco de laranja (Macrovita).

Mayra Pauli que anteriormente confeccionava doces apenas para eventos, como formaturas e casamentos, agora também elabora além dos seus já conhecidos doces finos, salgados. Na "vitrine", opções de quiches (estavam com uma cara ótima), croissants, pães e folheados.









Como eu tinha acabado de almoçar, fiquei apenas nos doces. Nádia e eu experimentamos os mesmos doces, variamos apenas nos sabores. Para mim: macaron de baunilha e outro de framboesa, bombom de chocolate belga e trufa de chá de jasmin. A diferença do pedido da amiga foi nos sabores de macarons: doce de leite e maracujá.

Aqui fica minha queixa de que todos os produtos devem conter o preço em exibição, bem como sua descrição. Facilitaria muito se não precisássemos perguntar "o que é isso?" e "quanto custa?" toda hora. Repetimos muito a primeira pergunta, já a segunda... rs.

O chá estava geladinho e refrescante. Bebida que fechou muito bem com o dia e a ocasião. Só fiquei triste por não ter sido servido em uma das louças maravilhosas expostas no armário, mas eu entendo... Sobre os doces: nada a reclamar. Realmente ótimos! "-Hum...", "-Nossa! Que delícia!", "-Adorei todos" foram ouvidos em nossa mesa.







Depois do açúcar, uma pão de pesto para Nádia. Como o pão não tem recheio, veio acompanhado de bolinhas de manteiga. Agora, sim. Dei uma garfada e mais uma vez aquele "hum..." deu o ar de sua graça.

Foi então que paramos de comer e resolvemos conversar, rs. Sentimos calor e juntas concordamos que o ar condicionado deveria estar mais forte.

Fizemos perguntas às atendentes e ficamos por dentro de algumas informações interessantes. Além de chás e sucos, a casa trabalha com Café Octavio, tirados em uma potente La Marzocco. Desde que li a resenha das meninas do Café das Quatro sobre o curso de barista em que elas participaram (leia aqui), dei mais valor ao cafezinho e sua preparação, além de aprender mais sobre esses grãos que fazem a nossa alegria diária. Para aqueles que buscam outras combinações com os doces, Mayra Pauli trabalha também com vinhos e espumante.








Enquanto permanecíamos sentadas notamos no movimento constante, apesar de não lotar o espaço, a rotatividade de pessoas era alta para um simples terça-feira. Também reparamos que algumas das pessoas que entravam no recinto, retiravam caixas com encomendas e outras levavam poucos doces para casa (saquinho com macarons coloridos e fitinha de cetim, coisa mais querida...).

Por mim, ficaria a tarde inteira ali, no mesmo lugar. Tratamos de nos apressar, porque eu ainda teria aula à noite. 

Na hora de pagar, uma coincidência, a conta de cada uma fechou em R$17,60. Pagamos e nos despedimos da Casa de Chá Mayra Pauli com a certeza de voltar.







Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥♥♥



Mayra Pauli: R. Cel Maurício Spalding de Souza, 1020. Santa Mônica - Florianópolis. (48) 3234-2339
Horário de funcionamento: De segunda a sábado: 10h às 20h (nas quartas até às 21h)

24 comentários:

  1. Amiga olhando as fotos já fiquei com vontade de voltar e ficar ali sentadinha conversando e comendo aquelas delicias, hmmm!! Assim que o friozinho chegar vamos tomar um chá (mais pela louça linda hihi) amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza voltaremos! Isso, provar os chazinhos... Adorei tudo.
      Beijão

      Excluir
  2. Adorei a dica Pri!
    Sou viciada em chá, então já estou ansiosa pra conhecer!! hehe
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, dica boa, né? Além de tudo o lugar é muito fofo! Vale a pena dar uma passada.
      Beijão

      Excluir
  3. Quero muito conhecer o local e suas gostosuras, Pri! O post ficou ótimo!

    Beijos,
    Gabi Morateli
    Garfadas Blog
    www.garfadasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Outro dia passei em frente por causa do retorno e acabei esquecendo de voltar pra experimentar.
    Valeu pela dica!( e por me lembrar..rs)

    Beijos,

    Kika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um charme. Agora no inverno é um boa pedida, hein?
      Bjs,
      Pri

      Excluir
  5. Oi, Priscila!

    Procurando informações sobre lugares legais para sair para apreciar diferentes sabores em Floripa cheguei ao seu blog. Amei e sempre pensei que Floripa precisava de um blog assim! Parabéns! Vou passar a segui-lo com certeza. Belo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Day!
      Obrigada!! Este é o motivo pelo qual criei o SF. Espero que te agrade.

      Beijão,
      Pri

      Excluir
  6. Oii, Mayara! Que bom que encontraste o blog. Divirta-se por aqui!
    Não, quando fui até lá, no cardápio apenas bebidas. A conta foi tranquila mesmo.

    Beijão,
    Pri

    ResponderExcluir
  7. Lugar lindo, doces maravilhosos... O "melhor bolo de chocolate do mundo" é realmente muito bom! O doce Mil-folhas é bem crocante... Destaque também para os macarrones de champagne... Porém, tem que colocar mais alguém para atender os clientes no horário de pico, tipo meio da tarde, quando a casa enche!!

    ResponderExcluir
  8. Excelente ambiente, produtos ótimos e excelente atendimento. Quero destacar a inovação do atendimento feita por meninos, gentis, prestativos e eficientes. Motivos pelo qual indico e me fazem querer voltar... Parabéns Mayra Pauli

    ResponderExcluir
  9. Lugar lindo mesmo os doces mesmo sem palavras uma delícia..."O melhor bolo de chocolate é o melhor mesmo"...melhor que o famoso de São Paulo.Mas achei o atendimento meio confuso, presenciei até uma discussão entre funcionário, achei que os meninos são bem atenciosos mas teve um que simpatico só com os clientes pq com os colegas nota O. Mas a casa é divina parabêns Mayra Pauli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      A Casa de Chás oferece delicias mesmo. Esperamos que o atendimento melhore, pois seria uma pena deixar marcado um lugar tão bacana como esse...

      Excluir
  10. Um pena que a casa não abre nas tardes de domingo, ficaria lotada! Adorei a sugestão quanto a falta de informação do produto e preço no próprio balcão, é muito chato ter que ficar pedindo informações de tudo! Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  11. Depois do post de vcs, fiquei com muita vontade de conhecer a Casa de Chá!
    Então, fui nesse fim de semana com o meu marido e concordo com tudo o que vcs postaram.
    O lugar é muito agradável, o atendimento é excelente e os doces são lindos e deliciosos!
    Quero voltar logo!!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Realmente tudo que servido é ótimo, o ambiente é muito agradável.Mas o tendimento sempre foi péssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! tudo que servido é ótimo, ambiente agradável, mas o atendimento sempre foi péssimo, e parece que não adianta falar com a gerente! É uma pena!!!!!

      Excluir