terça-feira, 20 de março de 2012

Waterloo Pub & Parlor: Boa opção para os amantes de cerveja

Domingo os caminhos me levaram a conhecer um espaço que me deixou bastante curiosa desde que abriu suas portas. O Waterloo Pub & Parlor é, como seu nome diz, um pub que funciona do final da tarde até à noite. A fachada transmite mistério: grandes vidros com cortinas na cor bordô, contrastam com o azulão.







Fiquei boquiaberta com o tamanho do lugar. Não esperava tanto: Muitas mesinhas de madeira e um enorme balcão cercado de cadeiras. A decoração é arrojada, com parede azul, quadros e guitarras.







Para os amantes de cerveja (Oi, Claudio!), o lugar é uma boa pedida. A casa oferece mais de 30 rótulos de cervejas nacionais e importadas, além de boas opções de chopp. O cardápio de bebida do Waterloo é o grande astro do lugar. Cervejas como a alemã Oettinger, London Pride, as belgas Chimay e a famosa Delirium Tremens (com teor alcoólico de 8,5%), são algumas das belezuras oferecidas.

Como a parada no pub era rápida, escolhi um chopp. Minha primeira escolha foi o Eisenbahn Pale Ale e depois o Dunkel, mas os chopps da Eisenbahn estavam em falta. Acabei pedindo um Saint Bier, fabricado em Forquilhinha/SC. Para não ficar tão "normal", acrescentei essência de Cranberry ao meu pedido.




Chopp Saint Bier com essência de Cranberry



O que eu achei? O chopp é realmente bom, mas cranberry só para os amantes de bebida bastante doce - não é o meu caso. 

O cardápio de comida era curto, com apenas nove opções de petiscos. Como eu não podia ir embora do Waterloo sem provar algum salgado, marquei pasteizinhos de frango (R$12,90) na minha comanda.








Vieram acompanhados de maionese e estavam crocantes por fora e molhadinhos por dentro.

Em conversa com o gerente, fui informada que o pub pretende investir um pouco mais na sua agenda, que conta com shows de bandas bacanas durante alguns dias da semana, e no cardápio de comidas. Algumas ideias foram relatadas, além do objetivo de ampliação da casa, com a instalação de uma mesa de sinuca no segundo andar, que por enquanto encontra-se desabilitado, e festivais de poker.

Gostaram? Eu curti. Quando eu voltar ao Waterloo Pub & Parlor, o foco será experimentar algumas das cervejas do cardápio e contar tudo para vocês. Portanto, aguardem...

Minha experiência custou poucos 20 reais e vale a pena ser repetida.

ATUALIZAÇÃO: O Waterloo fechou suas portas em outubro de 2012.


Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥♥

Waterloo Pub & Parlor
Endereço: R. João Pio Duarte Silva, 114 - Córrego Grande. Florianópolis/SC.
Horário de funcionamento: Ter. a Qui. 18h - 1hr / Sex. a Sáb. 18h - 2h / Dom. 15h - 24h.
Estacionamento: Sim
Aceita cartão: Sim
Emitiu nota fiscal: Sim

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Bacana, né? É tão bom viver em Floripa. A cada dia descobrimos novos lugares.

      Beijão

      Excluir
  2. Nossa... Eu moro no Córrego e nunca tinha visto esse pub. Adorei a indicação. Valeu! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aé? Pois, é. Até relatei isso para o gerente, mas ele logo explicou que, como a ideia é de pub, a casa precisa ficar bem escurinha durante todo período do dia. Para isso, as enormes cortinas bordô. Mas, agora você já está sabendo, hahah.

      Beijão

      Excluir
  3. Legal o lugar, não conhecia. Com certeza farei uma visita. Uma das coisas que me chamou atenção foi o balcão, que parece ser excelente, permitindo aos frequentadores a possibilidade de se beber sozinhos, curtindo o ambiente e a sua bebida, como em um bom e tradicional pub.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Guilherme, esse balcão é muito legal mesmo. Enorme! O único problema em sentar ali é que a vontade de provar as cervejas nunca acaba, hahah. Vá lá, sim. Depois conta aqui como foi a experiência!

      Excluir
  4. Faz tempo que eu não comento hehe.

    Adorei o lugar, nunca fui.
    Foi uma ótima dica.

    beijos,
    Cláudia

    ResponderExcluir
  5. fui la... que decepção.. chop aguado e quase tudo faltando ( petiscos) o local parece abandonado ... nao sei o que houve.. lamentavel.

    ResponderExcluir
  6. Concordo, o local parece abandonado. Os funcionarios são super desatentos. Um rapaz que fica na entrada só falta virar a cara e outro no caixa parece que esta ali obrigado. Sinceramente, muito decepcionante !!!! Não recomendo !!!

    ResponderExcluir