terça-feira, 22 de novembro de 2011

Receita da semana: Bolinho de espinafre - Aperitivo da tarde

A receitinha de hoje é super prática: Bolinho de espinafre. Ótimo para servir como acompanhamento ou como petisco. Quando eu era mais nova, minha mãe tentava fazer com que eu comesse legumes e vegetais, mas, como qualquer criança, eu fazia cara feia. Até que surgiram os bolinhos de espinafre e a associação com o Popeye, rs. Deu certo! Desde então, esse bolinho faz parte do cardápio da minha casa. Mão na massa!





Ingredientes:
2 ovos
1 xícara de leite
1 colher chá de fermento em pó
3 xícaras de farinha de trigo
sal
1 maço de espinafre picado
óleo


Modo de preparo:
Em uma tigela, bata os ovos e despeje o leite e sal. Acrescente farinha de trigo aos poucos. Por último, adicione o fermento em pó e o espinafre picado.
Esquente o óleo em uma frigideira. Faça "bolinhos" com a colher e coloque com cuidado para fritar.
Sirva com molho shoyu.



Crocante e macio ao mesmo tempo



De pertinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário