domingo, 23 de outubro de 2011

Açores - Agito em Santo Antônio de Lisboa

Sexta-feira é dia internacional do agito. Com a galera, namorado ou sozinho, a pedida é sempre a mesma. Juntamos dois casais e fomos em busca de algum bar para divertir a nossa noite, que estava apenas começando. Após passar em frente de muitos bares (Original, Didge, Benvenuto, etc.), nos dirigimos até Santo Antônio de Lisboa. Confesso que nunca tinha ido para esse bairro com essa proposta. Santo Antônio me remetia muito a um bom almoço de domingo. Pois bem, o bar Açores foi uma grande surpresa.
O bar é um casarão simples, do séc. XVIII, localizado ao lado da igreja, com a fachada de casa açoriana típica, comum no local. Uma banda muito agradável tocou a noite inteira, com um repertório amplo, de samba e MPB a pop internacional.

A banda agitando a noite de sexta-feira

Éramos em quatro e decidimos agradar todos os gostos e, como estávamos realmente querendos nos divertir, de cara solicitamos uma garrafa de Smirnoff. A garçonete avisou que eles não vendiam garrafas - a proposta é de drinks - mas, nada que com uma boa lábia não se consiga. Para acompanhar, foram mais 4 jarrinhas de suco de laranja e baldinhos de gelo. A gula foi tanta que acabamos exagerando nos pedidos: bolinhos de siri (contendo 5), uma porção de camarão à milanesa, lula à dorê e iscas de peixe, todas bem servidas. E, para finalizar, uma porção de ostras ao bafo bem gordinhas e fresquinhas. Esbanjamento de lamber os dedos! Todos ficaram super satisfeitos e, se duvidar, sobraram resquícios dessas gostosuras... Peço desculpas por não ter batido fotos, mas garanto que tanto a apresentação dos pratos como o sabor, não deixam a desejar.
Depois de falar da refeição, preciso mencionar o diferencial do bar Açores. Depois de tocarem muitas músicas, a banda ofereceu um cardápio musical para os clientes escolherem o que querem ouvir, não é o máximo? Claro que a nossa mesinha não podia ficar de fora e pediu algumas musiquinhas para deixar o clima ainda mais animado. (Nada como envergonhar o namorado pedindo uma musica com dedicatória, né?). No finalzinho da noite, todos já estavam em pé, dançando empolgados pela música e pelo ambiente e pelo álcool.
A conta total desse banquete dos deuses deu R$200,00, que dividido por quatro, saiu R$50,00 por pessoa. Tá bom ou quer mais?






Ambiente: ♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥♥♥
Açores Bar e Restaurante Rua Cônego Serpa, 20 - Santo Antônio de Lisboa. (48) 3235-1377.

Nenhum comentário:

Postar um comentário