Floripa é recheada de restaurantes orientais e temakerias. Dentre tantas ofertas, eis que surge mais uma proposta bastante sugestiva: Nikko Japanese Fusion, anexo ao Floripa Shopping. Juntei mais duas amigas e fomos, famintas, nos aventurar no mundo oriental. A apresentação do ambiente era excelente, não há do que reclamar. Decoração contemporânea, luz baixa e trilha musical ótimas. Fomos recebidas e encaminhadas à uma mesa na parede, daquelas na disposição banco e cadeiras. Como era a primeira vez que íamos ao Nikko, solicitamos à atentente que nos explicasse o sistema da casa. Eu não sei o que foi aquilo, mas em menos de 1 min. ela despejou palavras e mais palavras que não entendemos bulhufas. De tudo que ela falou, compreendemos o necessário e pretendíamos dar início aos pedidos. Mas, acreditem, a garçonete não voltou mais, deixando-nos com sede e sedentas por sushi. A "simpática" moça sai de cena e dá espaço à uma nova atendente que leva nossos pedidos.
As entradas eram ótimas, confesso. Camarão empanado, rolinho primavera, bolinho de peixe... O camarãozinho empanado é certamente um dos melhores que já comi. Mas, o principal, o sushi, nada demais. Além disso, uma surpresa no pedido de sashimis, o peixe branco não era branco! Oi? O que nos ofereceram era quase um boto-cor-de-rosa de tão escuro que estava. Por sorte, os pratos quentes estavam bons (ufa!) e com ótima apresentação.
Yakisoba |
Pela demora e péssimo atendimento, chamamos o gerente do estabelecimento e realizamos as devidas reclamações e constatação da cor do peixe oferecido. Ao ver o sashimi, o gerente fez uma cara de espanto e confessou: "Realmente ele está escurto. Vou averiguar". Depois ele volta e menciona que o peixe branco que eles trabalham é diferente do qual o pessoal de Floripa está acostumado (?). Hum, ok. Tá bom, tá bom. Bom? "Até que a luz apaga, numa queda de luz meio suspeita, e a música pára (aliás, uma salva de palmas para a playlist, de verdade, era ótima). A luz apagou por um motivo: era hora de ir embora, acredite! Às 23:30 fomos praticamente expulsas do local, nós e um outro grupo de casais (três mesas: familinha, nós e grupo de casais) e imediatamente pedimos a conta e fomos embora. Aliás, a conta foi a única coisa que conseguimos sem esforço, chegou num piscar de olhos, já dividida e com a máquina do cartão"*.
Num total de R$70,00 por pessoa, saímos insatisfeitas e sem vontade de voltar.
Vale ressaltar que essa foi uma experiência vivenciada por mim e duas amigas. O que não significa que após reclamações (enviamos uma reclamação escrita para a empresa) o restaurante não venha a melhorar e que vocês tenham péssimos momentos no mesmo local. Espero que não. Se você já foi ao Nikko, que tal contar sua experiência aqui? :)
ATUALIZAÇÃO: Este estabelecimento fechou.
Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥
Preço: $$$$$
Sabor: ♥♥♥
Rodovia Virgílio Várzea, 587, Floripa Shopping - Vargem Pequena. (48) 3338-1858.
Realmente, fui comer sushi no Nikko com mais 2 amigas, acredito que em maio-junho (não lembro bem a data), e também saímos muito decepcionadas pelo mesmo motivo. Ambiente ótimo, mas péssimo atendimento. Sem cardápio, opções jogadas de qualquer jeito, fazendo a gente adivinhar os nossos pedidos.
ResponderExcluirNunca mais voltamos, e pelo jeito, não mudou nada continuando o serviço ruim.
Parabéns pelo Blog Pri, está ótimo!!
beijos, Kari
É uma pena, né, Kari? Bom atendimento é o que realmente conta. Poderiam aproveitar o lindo espaço que possuem...
ResponderExcluirObrigadinha! Que bom que gostou.
Beijao
Tive um experiência ótima lá, o atendimento foi muito bom, era um garçom super simpático e divertido. Porém, realmente tivemos que adivinhar o que seria servido. E concordo, os pratos quentes são os melhores!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirQue bom. Pelo menos assim podemos saber que o serviço não é sempre dos piores, né?
Obrigada pela contribuição.
Olá!
ResponderExcluirEu tive uma experiência muito boa no local.
Atendimento atencioso e boa comida. Os pratos quentes e ambiente/música de fato não há o que reclamar.
Pena que vocês pegaram um dia não muito legal, pois já voltei duas vezes e pretendo continuar frequentando.
Parabéns pelo blog!
Oi, Leandro
ResponderExcluirIsso é uma boa notícia. Se chegarem mais comentários positivos sobre o restaurante, quem sabe voltamos lá para uma nova avaliação.
Obrigada!!!
Bjs
Oi Pri, depois que li o teu post até diminuiu a vontade de conhecer... eu tive uma experiência muito ruim foi com o Spettus, anexo ao Nikko, realmente o atendimento deixou a desejar... Beijos, Tati
ResponderExcluirwww.floripanamesa.com
É mesmo? Que chato, né? Tinha pensado em conhecer o Spettus. Meu namorado foi e gostou. Mas que dá um desânimo, dá...
ResponderExcluirBjão
Brigada pela dica!
Fui jantar no Nikko logo que abriu e também achei meio decepcionante... a entrada estava boa, mas os sushis e sashimis sem graça, e o atendimento deixou a desejar tb.. Não fui no Spettus e não pretendo ir...
ResponderExcluirIdem, apesar de ainda pretender conhecer o Spettus.
ExcluirOiii, não sou de floripa, sou de fora, estive no Nikko e no Spettus há uns 10 dias, e amei o local.
ResponderExcluirIluminação, ambiente e atendimento maravilhosos.
A comida então, não há do que se queixar.
Melhor sushi que já comi!! E a lagosta então, sem palavras!!
Pretendo voltar muitas vezes ainda.
Olá, Layla
ExcluirBem-vinda!
Estive no Spettus e a experiência foi maravilhosa (http://www.saboreandofloripa.com/2012/10/Spettus.html). Como muita gente elogiou o Nikko, irei visitá-lo ainda neste mês para uma nova avaliação.
Ahhh, e uma outra coisinha...
ResponderExcluirAgora tem cardápio, mais precisamente, dois cardápios, um de rodizio e outro de buffet!!
Que bom, já era hora...
ExcluirFui duas vezes no Nikko e outras duas no Spettus, não tenho do que reclamar, o atendimento e a comida estavam perfeitos. Voltarei sempre!
ResponderExcluirOi, Vivian
ExcluirQue bom! Muito ruim sair frustrado de um lugar e nesse dia foi HORRÍVEL.
Estive no Spettus e foi tudo maravilhoso: http://www.saboreandofloripa.com/2012/10/Spettus.html
Retornarei ao Nikko para uma nova avaliação, espero não me decepcionar novamente.
Estive lá e dou tudo ótimo! No comecinho deste mês.
ExcluirBom, eu já estive no Nikko várias vezes e sempre foi tudo de bom, adoro o sushi deles que é um camarão empanado envolto por uma fina camada de salmão e um molho especial....inesquecível....sempre fomos bem atendidos, espero que da proxima vez voce tenha mais sorte !
ResponderExcluirabs,
Lisa