quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Saboreando o Leitor: Poesia Bistrô - por Tadeu Knoth

Nosso fiel e viajante leitor Tadeu Knoth nos conta sobre mais uma de suas experiências gastronômicas. Tadeu já contribuiu com o blog através de resenhas sobre restaurantes do Estado (Bistrot Mamma Lu [Joinville], Number Seven [Balneário Camboriú] e até Oktoberfest), como também em outros países, como é o caso do premiado Don Julio, Alvear (Argentina) e Km0 (Chile).

A resenha de hoje é sobre suas impressões no Poesia Bistrô, na Praia dos Amores em Balneário Camboriú. Mais uma vez, agradecemos ao Tadeu por compartilhar conosco mais uma de suas opiniões. Caso você tenha alguma boa experiência gastronômica e gostaria de dividir aqui no Saboreando, entre em contato: saboreandofloripa@gmail.com

-

Sobre o Poesia Bistrô....

O ambiente é típico de bistrô: calmo e aconchegante, com música ambiente no volume ideal. Chama atenção as flores frescas dentro de pequenos vasos cuidadosamente arrumados sobre as mesas, sem grandes pretensões, porém pequenos detalhes que geram a sensação de que aquilo foi feito com carinho só para você.

Assim que sentei à mesa, o garçom ofereceu água mineral saborizada com fatias de limão e laranja, trazida em uma pequena jarra, cortesia da casa. Como não pedi couvert, me foi servido gentilmente para acompanhar o vinho Las Moras Sauvignon Blanc (R$67), paezinhos de batata baroa acompanhados de manteiga de truta defumada - que de tão boa quase pedi para repetir -, ambos produzidos na casa.




O atendimento é cortes e atencioso, talvez até um pouco forçado, o que é natural em restaurantes que estão começando. A comida chegou em tempo rápido, coisa rara em restaurantes no Brasil, e a conta idem. Ponto positivo que o garçom entendia de vinhos e soube indicar rótulos adequadamente.

Pedi polvo e, claro, lembrei-me de vocês. O polvo é cinco estrelas! Polvo grelhado ao molho provençal, acompanhado de musseline de banana da terra aromatizado com pimenta calabresa e crocante de batata salsa (R$61). Não sei se foi a mistura do polvo com o purê de banana da terra, mas garanto que foi o melhor que já comi. Estava perfeito, grelhado e macio por dentro - o polvo mais macio que já experimentei. O purê de banana da terra uma delícia, estava discretamente apimentado e casou muito bem com o polvo e com a batata baroa fina, crocante e saborosa.




A conta chega à mesa em uma caixinha com uma poesia (Poesia Bistrô). Achei original e de bom gosto. Gostei muito do que vi. Para quem se interessar, ali vai funcionar também um hotel exclusivo com apenas 4 (quatro) quartos.




Ambiente: ♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥
Sabor: ♥♥♥♥♥

2 comentários: