sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Um vício chamado assado de tiras - Mercado de Carnes Kobrasol

A cada dia que passa sinto-me uma pessoa mais carnívora, infelizmente. Gostaria de conseguir não desejar uma carne macia transbordando suculência, mas não. Ao ver a brasa acesa e toda sua potência, quero mais é que a fumaça e o calor penetre nas entranhas do pedaço generoso de carne que me espera coberto por sal grosso. Sombrio, eu sei.

Dentre tantas variedades quando o assunto é carne, algumas me fazem salivar incondicionalmente, como entrecôte, rib eye e, sem dúvidas, costela. Preparar uma boa costela requer organização, tempo e paciência. Não queira colocar uma costela na churrasqueira com pressa. De jeito maneira. O segredo está em deixar a peça no fogo e esquecer. Quando os ossos começarem a "saltar" da carne é bom sinal.

Nem sempre nos organizamos antecipadamente para preparar um costelona daquelas, então, uma boa saída é preparar assados de tira na brasa. O assado é um corte argentino em que a costela é cerrada, pegando o osso. Eu adoro, pois devido a gordura entremeada, apresenta muita suculência e sabor. Além de ser super saboroso, o assado não precisa de muito tempo no fogo. É rapidinho, ideal para comer como aperitivo.

Nós compramos o assado, bem como entrecôte, prime rib etc., no Mercado de Carnes Kobrasol do nosso amigo Mateus, pois nunca tem erro, sempre carnes maravilhosas. Como publiquei no Instagram (@saboreandofloripa, segue lá!), recebemos duas caixas cheias de produtos do Mercado, sendo uma delas uma caixa de carnes para churrasco que continha o que? Sim, assados de tira! Ainda mais chique: assado de tira tipo exportação. Não demorou muito para tacarmos fogo na churrasqueira, temperarmos os assadinhos só com sal grosso e mandar ver. Bom demais! Recomendamos.




Façam suas encomendas diretamente com o Mateus no Mercado de Carnes Kobrasol e não se esqueçam de dizer que leram no Saboreando. Tenho certeza que gostarão do atendimento e principalmente do produto.


Endereço: Rua Antônio Scherer, 257 - Kobrasol. São José/SC.
Telefone: (48) 3247-1416 ou 3247-5240
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 07:30h às 12:30h e das 14h às 19:30h. Sábado das 07:30h às 17h.

2 comentários: