segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Irô Delivery Sushi Florianópolis



Na semana passada o Saboreando recebeu o convite para conhecer o IRÔ Sushi Delivery. Experimentamos o sistema e saboreamos peças deliciosas no aconchego de nosso lar. Tratando de tele-entrega em Florianópolis, pela experiência que tivemos, achamos o IRÔ delivery excelente.

Em junho de 2014 o restaurante IRÔ (Trindade) iniciou suas atividades de tele-entrega via site que funciona de terça a sábado das 18h às 23h. Foi Carla Danielewicz, sócia-administradora do IRÔ, quem entrou em contato conosco. Nutricionista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e técnica de cozinha pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Carla busca aliar saúde, prazer e praticidade sem deixar de lado o sabor.

No site o cliente escolhe as peças que deseja e monta seu pedido. São muitas opções, dentre tradicionais e inusitadas. O processo é rápido e tranquilo. Depois de finalizar o pagamento, é só esperar. Recebemos um arsenal vasto que chegou muito bem embalado em caixinhas personalizadas.





Iniciamos os trabalhos com os quentes que chegaram em boa temperatura. Os camarões empanados em coco nos impressionaram: enormes e lindos. Estavam deliciosos e ganharam toque a mais com a geleia de pimenta. Depois foi a vez dos "hot's" salmão philadélphia e camarão philadélphia empanados em panko que foram um dos queridinhos da noite.

Devorei em segundos. Tinha tanta coisa para provarmos...

Dois temakis enormes e mega recheados, um Salmão IRÔ e outro Salmão Manezinho. Gostei mais deste, um cone com arroz, salmão, molho de ostras, manteiga, gengibre e alho poró, apesar que o de salmão com geleia de pimenta e hortelã também estar ótimo. Para o time da dieta, o IRÔ oferece também temakis sem arroz.



O nosso favorito, de todos, foi o Jyo IRÔ: salmão, geleia de pimenta, hortelã e castanha de caju. Que coisa bem boa! Também não ficou para trás o Jyo Manezinho (salmão, molho de ostras, manteiga, gengibre e alho poró), Jyo de salmão com calda de manga, gengibre e molho tarê (os molhos vêm à parte e podem ir ao microondas. A calda de manga foi paixão à primeira prova!) e o Floripa Jyo.

Provamos os tradicionais nigiris de salmão, polvo e as novidades sashimi de salmão marinado em mistura de shoyu, aceto balsâmico, suco de limão, suco de laranja, gengibre e manjericão. Apesar de tantos ingredientes, o sabor é suave.



Outro diferencial do IRÔ são peças preparadas com arroz integral, como o nigiri de arroz integral, camarão com geleia de pimenta e hortelã, uma versão integral do nigiri de salmão marinado e o uramaki de salmão marinado e rúcula.

O uramaki de shiitake salteado em azeite e shoyu deu uma quebrada nos frutos do mar. Embora comum, os uramakis philadélphia estavam perfeitos, muito bons mesmo.



Nós dois geralmente nos prendemos ao salmão quando o assunto é sushi, mas ultimamente temos valorizado o atum. Dificilmente um sashimi de salmão estará ruim, mas de atum já provamos muitos sem sabor ou azedos por aí. Os sashimis, tanto de salmão quanto de atum que nos foram encaminhados estavam supersaborosos, macios e em grossura adequada. Apesar dos simples estarem nota dez, o favorito da vez foi o sashimi de salmão selado em óleo de gergelim de uma delicadeza só. Por fim, sashimi de salmão marinado.




Como podem perceber, além de opções lights, o IRÔ abrange também peças para vegetarianos e veganos, e estão desenvolvendo uma massa sem glúten para os celíacos, além de utilizarem shoyu e cream cheese isentos de glúten.

Nós não curtimos, mas para quem curte sushi doce: hot banana com doce de leite e castanhas de caju; hot banana com chocolate, avelã e castanhas de caju; hot banana com mel e castanhas de caju (para os intolerantes à lacotose), e uramaki de morango, castanhas de caju e chocolate com avelã.

Tínhamos nossas preferências quando o assunto é tele-entrega de sushis em Floripa, mas hoje, depois da experiência com o IRÔ delivery, ele está em primeiro colocado devido sua praticidade, sabor e diversidade de produtos.


Endereço: Praça de alimentação do Shopping Trindade: Rua Lauro Linhares, 2123 - Trindade. Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3238-8132 

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá,
      Como não pagamos pelo serviço, não coloquei o valor. Mas, aqui você encontra todos os valores individuais: http://irosushi.com.br/index.php?id_category=13&controller=category

      Excluir
  2. Tem que testar o serviço de forma "anônima". Elogiar o serviço quando eles sabiam que era para você e, ainda mais, quando sabiam que seriam analisados e publicados em seu site, fica fácil para eles. Tornou a opinião um pouco parcial e sem valia para nós, seus seguidores "fidelizados", hehehe. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Entendo perfeitamente o teu comentário.
      Todos as publicações publicitárias, como convites, estão assinaladas neste marcador: http://www.saboreandofloripa.com/search/label/Convite para que vocês, fiéis leitores, saibam do que se trata. :)

      Excluir
  3. Adorei!!! Obrigada pelas informações, indicações e sinceridade. Indico esse blog pra tds meus amigos. Bjos pra vcs

    ResponderExcluir