quarta-feira, 4 de junho de 2014

Especial Dia dos Namorados - Decoração de mesa romântica

Vocês viram a matéria que publicamos com sugestões de restaurantes para o Dia dos Namorados? Para quem não viu, é só clicar aqui. Como sei que muitos preferem passar a data em uma noite mais intimista e preparar um jantarzinho para o namorado, farei mais dois post especiais: Hoje tem decoração de mesa romântica e na sexta-feira uma receita bem bacana para o jantar especial.

Tanto eu quanto meu namorado adoramos nos aventurar na cozinha e preparar belas refeições, desde tira-gostos, entradas, principal e às vezes sobremesas (agora que estamos comendo mais doces). Não só preparar os pratos, adoro montar uma mesa bonita, principalmente quando vamos receber convidados ou em jantinhas mais especiais para nós dois. Na última vez em que fizemos um jantar na minha casa, montei uma mesa perfeita para um jantar romântico, uma boa inspiração para vocês para o Dia dos Namorados.




1. Escolha a cor que predominará a mesa. Geralmente nessa data as pessoas não variam muito e acabam no vinho, vermelho ou rosa. Eu escolhi vermelho. Invista em itens que irão compor a mesa na cor escolhida. No nosso caso, sousplat e mini-caçarolas vermelhas.
2. Escolha mais uma segunda cor para que a sua mesa não fique muito carregada ou sem graça. Optei por algo mais suave e em uma combinação pouco comum com o vermelho, lilás. Para a segunda cor, pensei em flores e guardanapos de tecido. O jogo americano arredondado é neutro e combinou com os vasinhos dourados.
3. Mantenha a luz baixa, mas não tão escura a ponto de não conseguir enxergar a comida, afinal, de quê adianta passar horas na cozinha e não valorizar seu prato? Uma boa opção é espalhar velas de diferentes alturas sobre a mesa.




Foi uma mesa simples, arrumada em cima da hora, mas que ficou charmosa e agradou o namorado, dando outro clima para o jantar. É claro que não são regrinhas e nem um passo-a-passo, apenas expliquei como pensei para montar essa mesa que pode servir como inspiração. Se você não tiver muitas peças de decoração de mesa, não tem problema nenhum, mas não deixe de investir em flores e um bom vinho, eles fazem toda a diferença.




Gostaram?

2 comentários: