segunda-feira, 30 de junho de 2014

A Taberna Bistrô - Restaurante em Urubici / Serra Catarinense

Já contei para vocês sobre A Taberna Bistrô, um restaurante charmoso em Urubici, boa opção de restaurante na Serra Catarinense. Minha primeira experiência estava muito boa até chegar o meu prato principal, um escondidinho de pinhão que não aprovei. Mas, como o prato de Claudio estava gostoso (truta defumada), saí de lá desanimada, mas com vontade de voltar. 

Um dia em Urubici, depois de não me encantar por nenhum outro restaurante da região devido ao fato de serem todos buffet, retornei à Taberna. Estava com uma vontade incontrolável de comer massa, mas infelizmente durante o almoço não tinham opções de massas no cardápio. Conversei com a atendente que tinha ido ali especialmente para uma massinha, ela conversou com a cozinheira e depois voltou fazendo sinal de positivo. 

Almoçar n'A Taberna é gostoso, mas jantar por lá é ainda mais aconchegante, o lugar é uma gracinha.




Como saindo dali iríamos bater pernas pela cidade, evitei o vinho e tomei água, mas o namorado bebeu duas cervejas naquele frio!




 Escolhemos um prato bem gordinho para esquentar e que eu já havia batido os olhos no cardápio do jantar, o Spaghetti com filé mignon ao molho de tomate e gorgonzola (R$48). Jurávamos que seria uma massa com pedacinhos de filé e ficamos espantados quando os pratos chegaram. Como havíamos sido informados era um prato individual, pedimos dois, mas foi um exagero. Vieram dois pratos individuais de spaghetti que estavam em tamanho adequado para uma pessoa, mas acompanhado de outra panelinha com dois filés grandes cada e molhos borbulhantes. É tão bom comer sem culpa e sem se preocupar com a quantidade, né? Não sou a favor do exagero, mas é melhor sobrar do que faltar.




Na verdade, Claudio comeu todo o seu prato, mas eu deixei metade da massa e outro filé sobrarem. A massa era comum, mas o filé estava bem macio e suculento. Senti falta do gorgonzola no molho, estava bem suave, mas gostei mesmo assim. Queijinho fresco ralado na hora para cobrir tudo, coisa boa.

Fiquei bem mais satisfeita esse prato do que da outra vez. A Taberna é um restaurante fofo que serve comidinhas simples e aconchegantes.

Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥

A Taberna
Endereço: Avenida Prefeito Natal Zilli, 3330 - Urubici/SC.
Telefone: (49) 3278-5121
Aceita cartão: Não
Estacionamento: Sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário