segunda-feira, 26 de maio de 2014

Massas e vinhos na Trattoria Campione

Se quiser me agradar, leve-me a um restaurante italiano. Acho que nunca rejeitei uma massa quentinha com molho gordo, realmente adoro. Combinei com algumas amigas de jantarmos na Trattoria Campione, em Jurerê Internacional.

A Trattoria é dividida em dois ambientes: externo e interno. Gosto mais de sentar na varanda, porém quando está friozinho o jantar pode ser melhor no lado de dentro. A melhor forma de começar qualquer refeição na Campione é pelo couvert (R$20) com focaccias quentinhas sempre acompanhadas de um trio que costuma ser peperonata, azeitonas verdes temperadas e creme de berinjela (antigamente era de azeitonas pretas e eu gostava mais). Nada melhor que um vinho tinto para acompanhar. Na noite foram três garrafas de La Linda Malbec (R$65), meu preferido dessa vinícola. Quando vou ao restaurante, sinto-me em casa e dessa vez o Chef Rinaldo Campione colaborou ainda mais para essa sensação enviando dois mimos à mesa, o primeiro bruschettas Caponata (R$20) extremamente saborosas e adocicadas, como gosto. Mas, cuidado, não cometa o pecado de não sobrar estômago para o principal.




A ideia inicial era provar algo que ainda não conhecesse. Iria aproveitar o prato do Festival Brasil Sabor, Fettuccine Due Salmone (R$40 até 31/05), até porque uma leitora querida disse coisas boas sobre ele, porém na hora ninguém se animou e tudo girou em torno dos gratinados. 

Veredicto: Mais uma vez no Gnocchi Quatro formaggio con Filetto (R$80).




Peça esse prato só se você realmente gosta de queijo, pois é um gnocchi com muito provolone, gorgonzola, parmesão e catupiry. É lindo e serve até 3 pessoas caso peçam entradas. Foi ele quem me fez gostar da Trattoria Campione, pois foi o primeiro prato que comi no restaurante. Notei que o cardápio foi modificado, alguns pratos saíram, outros entraram... Lamentei pela saída do Carbonara com Scampi que era realmente delicioso e aquele que eu indicava a todos como sugestão de pedido. Agora tenho que conhecer quais outros sabores nos aguardam.

Estávamos totalmente satisfeitas, mas recebemos o segundo e último mimo da noite: um semifredo cremoso que só.



Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥♥♥



Endereço: Avenida das Raias, 400 - loja 11 - Jurerê Internacional. Florianópolis/SC.
Telefone: (048) 3207-4426
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 19h às 23h30
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim

6 comentários:

  1. Que jantar gostoso esse seu! Parabéns, descobri o blog e estou viciada!

    ResponderExcluir
  2. Que delicites! Ameii só de ler. Quero conhecer...beijooos

    ResponderExcluir
  3. Você realmente é fã deste local, né! Fui uma vez e não gostei e achei o ambiente muito ruim, mal decorado. Parecia um bar e não um restaurante. Mas tentarei uma próxima já que suas dicas são sempre boas! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sim, eu gosto. A decoração poderia ganhar uma atenção maior, realmente. Mas, a comida que experimentei é maior :)
      Bjs

      Excluir