quarta-feira, 7 de maio de 2014

Pizzeria Milano: A legítima pizza italiana

Adoro receber indicações de bares e restaurantes para conhecer. A dica pode ser sobre qualquer lugar do mundo que é sempre bem vinda. Acontece que muitas das vezes em que ouvi "Pri, você tem que ir em tal lugar", o local estava pertinho. Poucas vezes é de imediato que vou conhecer a sugestão e o frequente motivo disso é o esquecimento. Porém, com a notícia em jornais e portais sobre a pizza campeã do Campionato Mondiale della Pizza ser de Florianópolis, impossível foi esquecer-me da Milano Pizzeria.





Eu estava devendo uma publicação sobre a Pizzeria Milano e essas notícias me lembraram que estava demorando demais. Poucos dias depois de chegar de viagem, encontrei-me com amigas na pizzaria em uma noite para lá de gostosa.

Desde à tarde o dia parecia propício para uma pizzaria, com céu nublado e friozinho. Assim continuou até à noite. Às 20h quando chegamos na pequena forneria da Rua Bocaiúva, pingos finos começaram a cair. Ainda bem que a pizzaria estava tranquila e pudemos nos sentar na maior mesa do estabelecimento, ocupando os sete lugares.




Não, não foi de vinho que brindamos. A noite inteira foi regada a muito chopp Bierland geladinho!




Uma das amigas foi mais para beber, pois depois iria para um jantar, então pediu só uma entradinha que mais parecia uma pizza. Que cara boa!

Confesso que foi amor à primeira vista ao olhar o cardápio de pizzas da Pizzeria Milano. Como conseguem? Fiquei interessada por todos os sabores. Porém, eu não seria eu se não escolhesse o sabor que escolhi.

As redondas da Milano são legítimas pizzas italianas com massa fina, feitas em forno à lenha e individuais. Jantar ali me deu vontade de retornar à Itália para ser livre mais um pouquinho. Mas, não dá, né? Então fico aqui, pelo menos feliz em encontrar mais um pedacinho da Itália em solos florianopolitanos. 

Duas amigas pediram o mesmo sabor de pizza. A simplicidade da combinação mussarela de búfala + tomate cereja + manjericão pode não despertar grandes surpresas, mas não na Milano. Um sabor sem erros que encanta.



Fugindo um pouco das redondas, mas mandando muito bem também, outra amiga escolheu o Tronchetto (R$47), uma massa de pizza enrolada, recheada com delícias como mussarela de búfala, coberta com fatias de presunto parma, muita rúcula e tomatinhos cereja. Não cheguei a prová-la, mas foi de encher os olhos.

Como falei para vocês, a minha vontade era a de provar todos os sabores de pizzas, mas como não dava, combinei com a minha amiga Mirela, fiel escudeira, de dividirmos nossas pizzas ao meio para cada uma poder provar dois sabores distintos. A Mi é do tipo de pessoa que não tem medo de arriscar e gosta de provar comidinhas novas, sem medo, o que para mim é ótimo, pois apresentei opções de pizzas que gostaria de experimentar na noite e ela aprovou sem exitar.

Escolhemos dois sabores e agora entra aqui o que falei acima. Não tive como não pedir a Tartufina, pois sou apaixonada por trufas, pretas, brancas, da estação, em lasca, no mel, no azeite, de todas as formas. A outra pizza também surpreende já pelo nome: Vinho Tinto. Esta leva mussarela, vinho tinto, queijo roquefort, funghi e presunto de parma (R$42). Maravilhosa, nada menos que isso. Senti todos os sabores na mais pura harmonia, sem contar que a massa que é incrivelmente deliciosa. Só que, não teve jeito, em primeiro lugar no meu gosto ficou mesmo a Tartufina, com o seu delicioso creme de trufas, mussarela de búfala, abobrinha, queijo roquefort, parmesão e funghi (R$52). Lembrou-me muito uma pizza que comi na Itália.




O que tenho para dizer é que não precisei provar o sabor vencedor do concurso, a pizza Brazuca (berinjela, tomate seco, rúcula e mussarela de búfala) para entender o porquê da premiação. A proprietária italiana Maria Grazia Fraschini alcançou a fórmula perfeita para pizzas inesquecíveis. Não sei se é pelo fato de utilizar apenas ingredientes orgânicos, a farinha de trigo importada, o azeite de qualidade ou o fermento que ela mesmo inventou. Não sei... Acho que o segredo é mesmo o amor - e não estamos falando de Sazon.

Os preços das pizzas são em torno de 40 e poucos reais, sendo a Tartufina a mais cara delas. Lembrando que são individuais.

Pizzeria Milano conquistou o posto de minha pizzaria favorita até que me provem o contrário.


Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥
Preço: $$$$$
Sabor: ♥♥♥♥♥


Pizzeria Milano
Endereço: Rua Bocaiúva, 2205- Centro. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3024-0034
Horário de funcionamento: Todos os dias das 19h às 24h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

2 comentários:

  1. Sempre tive curiosidade em conhecer essa pizzaria, muito mais agora que soube dessa pizza campeã! Deve ser uma delícia mesmo, amo berinjela. Desde que o Johnny me apresentou teu blog, sempre o acompanho e nos ajuda muito a sair da mesmice (apesar de ainda sermos escravos do bolonhesa da macarronada)! Parabéns Pri! Beijao

    ResponderExcluir