terça-feira, 18 de março de 2014

Novo Kikoni Japafood

O Kikoni cresceu. Depois de conquistar tantos clientes, o pequeno restaurante japonês que suportava apenas 32 pessoas e era conhecido popularmente pelas suas filas e horas de espera, mudou-se de endereço. Funcionando na Rua Rafael Bandeira, ainda no Centro, o Kikoni Japafood conta agora com 62 lugares que acredito serão preenchidos sem muita dificuldade. 

Excelente restaurante japonês em Florianópolis, o Kikoni é um dos meus preferidos para comer sushi. O esquema continua o mesmo: cardápio à la carte, rodízio livre (R$69,90) ou com 12 sashimis (R$59,90). A decoração também foi mantida, bem como alguns funcionários e o bom humor do proprietário, Kiko.




Em um jantar de inauguração para convidados, pudemos conhecer a nova casa e observar mudanças bacanas como a implementação de um balcão com 4 lugares em frente aos sushimen e suas mãos ágeis. Na ocasião foram servidos combinados, porções de sashimi, hot filadélfia, peças comuns do cardápio. Não deixei de beber a deliciosa sakerinha de morango que me acompanha sempre quando vou ao restaurante.




Algumas novidades virão e vocês saberão tudo certinho aqui pelo blog, mas posso adiantar que Kiko tomará a frente da cozinha em algumas datas para preparar um menu degustação cheio de sabores...


Kikoni Japafood
Endereço: Rua Rafael Bandeira, 327 - Centro. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3365-9990
Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 18h às 23:30h.

4 comentários:

  1. Pri, eu fiquei um pouco triste pq eu costumava almoçar no Kiloni aqui no centro! Tinha uma salada maravilhosa com pedações de salmão cru e um molho especial de babar! Era sempre cheio na hora do almoço, e agora perdemos mais uma opção, ficou só o Ramogida mesmo para almoço no centro! Uma pena, mas tomara que eles sejam felizes no novo lugar, né?
    Bjs
    Ramila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ramila
      Então, esse é o horário de funcionamento atual, mas conversei com o Kiko e eles têm planos de abrirem, sim, no almoço. Vamos torcer!
      Bjs

      Excluir
  2. Pri, sabe se rodizio inclui temaki? Caso não, recomenda algum restaurante que eu possa comer sushi livre, uma quantidade de sashimi e temaki livre, com preço razoável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, João! Tudo bem?
      Inclui temaki, sim. Aqui tem o cardápio completo que pode ser consumido no rodízio: http://www.kikoni.com.br/kikoni_antigo/cardapiorodizio.php

      Bjs.

      Excluir