segunda-feira, 31 de março de 2014

Conhecendo o Kantô Sushi Bistrô

Sabem aqueles lugares em que você passa em frente e quer conhecer? Sempre sentia isso quando avistava o Kantô Sushi Bistrô, coladinho no Bistrô Santa Marta, no Canto da Lagoa.




O local é roots, com deck de madeira, cadeiras e mesinhas de bar feitas também com o mesmo material e guardas-sol ao fundo em uma área mais discreta. Sentar-se na varanda parece-me a melhor opção, mas como fez muito vento sul no sábado passado, fomos obrigados a escolher uma mesa da área interna




Mal sentamos e recebemos missoshiru como cortesia da casa. Geralmente não tomo a sopinha em restaurantes, pois para mim é sagrada. Cresci tomando sopa de missô (pasta de soja) e para mim tem gosto de família, não gosto de misturar as coisas. Porém, um mimo assim entregue à mesa, como negar? 




Como havíamos voltado de uma festa de sexta-feira às 05:30h da manhã de sábado, preferi ficar na água sem gás (R$3,50), até porque na mesma noite teríamos mais uma festa para ir - e foi daquelas. O namorado, porém, pouco se importou e foi logo pedindo uma cerveja gelada; grande novidade.

Terminei a sopinha e, tcharam, mais um mimo vindo da cozinha. Dessa vez, delicado bolinho de peixe com molho agridoce. Por mais que éramos os únicos clientes, acredito que não seja fato isolado esse ótimo tratamento.

Duas entradas se foram, mas mesmo assim não deixamos de pedir o que tanto amamos, shimeji na manteiga (R$22). Estava gostoso, mas preferimos o shimeji preto ao branco, pois é mais macio. Apresentação bacana e porção bem servida!




Como  haviam algumas opções diferenciadas, demos atenção ao menu especial e o primeiro eleito foi o Kanto Sashimi composto de 7 fatias de atum levemente tostado com alho, pimenta, folhas verdes e parmesão (R$26). Mais uma vez e durante todo o jantar, apresentação dez.




O atum estava muito macio, suculento e tostado na medida certa, derretia na boca. Só achamos que o queijo não foi tão bem vindo à combinação, pois roubava muito do sabor do peixe que ficaria perfeito sem o parmesão e casou bem com o molhinho que o acompanhava.

Pedimos um combinado de 22 peças (9 sashimis, 5 nigiris, 4 hossomaki e 4 uramakis - R$30) com acréscimo de 20%, pois optamos por ser exclusivamente de salmão.




Dos nigiris e uramakis, nada a reclamar, estavam muito bons por sinal. Porém, nos hossomakis sentimos a alga molenga e os sashimis estavam cortados em pedaços no formato de lajotinhas, em espessuras grossas demais. 50% de aprovação deste combinado.

O próximo e último pedido nos gerou frustração, não tanto pelo seu sabor em si, mas por termos criado uma outra imagem dele. Escolhemos o Crunch Onion (10 un. R$25), descrito como dentro filadélfia e por fora cebola crocante, gergelim e molho tarê. Sabem o que imaginamos? Onion rings ao redor dos rolinhos. Seria fofo, não seria? Mas tudo bem, pois o Crunch Onion estava gostoso, todo coberto com aquelas cebolinhas crocantes que adoro comer puras ou no arroz, mas nada extraordinário.




Achamos que a experiência foi válida, o atendimento foi bacana e os pratos estavam visualmente bonitos, mas quanto ao sabor, apenas bom.

Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$$
Sabor: ♥♥♥


Kantô Sushi Bistrô
Endereço: Rua Laurindo Januário da Silveira, 1334 - Canto da Lagoa. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3209-8001
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 19:30h às 24:30h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

9 comentários:

  1. Que bom saber que não estou deixando de experimentar uma comida sensacional. Tive vontade de conhecer o restaurante desde que abriu, mas perdi completamente a curiosidade ao saber do tratamento humilhante que os funcionários e o próprio dono dispensaram a uma colega de faculdade. Segue o relato, espero que dê para abrir!
    https://www.dropbox.com/s/cdlzksolz0kjotj/sushi%20bistrot%20-%20atendimento%20degradante.doc

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    1. Olá,
      Não se trata do mesmo estabelecimento. Porém, registro aqui que fiquei chocada com o relato.

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    2. Opa! Foi mal, não percebi a diferença no nome dos estabelecimentos :(

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  2. Chegamos as portas estavam fechadas, mas sem placa, como havia clientes dentro, entramos. A garçonete me olhou com cara de espantada fui até a parte de dentro para perguntar se estavam abertos e o homem que estava lá dentro, parecia o dono ou gerente, foi de uma grosseiria, sem nenhum tato comercial, não ligo que estava fechado, mas eles poderiam ser mais agradáveis como por exemplo ter convidado para vir outro dia e ter dito os horários de funcionamento! Ah eu ão me recordo a hora, mas não era tão tarde assim, tanto que comemos em outro sushi sem problemas nenhum! Não volto mais lá!

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    1. Olá,
      Também entramos sem saber se estava aberto, porém com portas abertas. Recebemos bom atendimento durante a noite.

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  3. Anônimo 1: abri o link disponibilizado mas trata-se de outro restaurante. Tome cuidado para não cometer injustiças. Por outro lado, gostei muito da avaliação do Kantô Sushi Bistro. Já fui algumas vezes e me deliciei com um sushi com abacate e um com geléia de pimenta que vem flambando! Fica a dica!

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    1. Olá, Michele
      Também conferi que não se trata do mesmo restaurante, mas obrigada por registrar o equívoco da leitora.

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  4. Só de olhar essas cadeiras super desconfortáveis já nem me atrevo... Nossa que cadeiras ridiculas... isso deve dar problemas na lombar, eu hem....Aqui em Florianópolis geralmente não se pensa no conforto do cliente....e pra mim isso é tudo...
    Abços, Carlinhos

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    1. Olá, Carlinhos
      As cadeiras não foram nenhum problema para nós, acredito que façam parte da ideia do restaurante. Porém, concordo que possa ser deveras desconfortável para pessoas que possuem dores nas costas ou mais gordinhas.
      Obrigada por nos acompanhar!

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