quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Eu não me canso do Armazém da Pasta

Para os leitores do Saboreando, o Armazém da Pasta dispensa comentários. Provável que você me encontre por lá tomando um vinho sem pressa.

Combinei um jantar no Armazém com uma amiga e sentamos no meu lugar cativo, uma mesinha no canto direito do restaurante. Para abrir a noite, escolhemos um vinho branco Terranoble Chardonnay descomplicado e geladinho. Para acompanhar o vinho, pedimos queijo brie com geleia de pimenta como entrada. Deus, que coisa boa! O brie escorregava no pãozinho que era uma beleza...






O clima por lá é ótimo: calmo, iluminação baixa e atendimento ágil. Ficamos batendo papo e quase nos esquecemos dos pratos principais. Escolhi um Fettuccine com funghi e tiras de mignon (R$37,50) que estava bom, mas poderia estar mais bem temperado, o mesmo problema que tive com o spaghetti quatro queijos com tiras de mignon de outro dia. Não estou me dando bem com massas filadas até então, fora o spaghetti nero di sepia com camarões ao molho de limão siciliano que é excelente (R$38,50) e foi justamente o pedido de minha amiga.




Sabe quando todos os ingredientes combinam entre si? É o caso desse prato.

Para fechar a noite e ter bons sonhos, nada como encerrar com a melhor torta de maçã que há, a torta de maçã com amêndoas. Sempre peço para vir aquecida e acrescento uma bola de sorvete de creme. Sobremesa maravilhosa e viciante.







Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Prçeo: $$$
Sabor: ♥♥♥♥♥


Endereço: Boulevard externo do Shopping Iguatemi Florianópolis (Av. Madre Benvenuta, nº 687, Santa Mônica) - Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3024-2828
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 8h30 às 24h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Shopping

7 comentários:

  1. Olá Priscila, também tenho o Armazém da Pasata como um dos meus preferidos.
    Da próxima peça a torta de maçã com sorvete de canela, é muito boa a mistura dos sabores, e canela com maçã tem tudo a ver.

    Deves em breve fazer um post sobre a filial argentina Fredo que abriu em Joinville . O sorvete de Dulce de Leche con almendras inteiras é sensacional .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tadeu
      Tudo bem com você?

      Uma ótima ideia! Já experimentei esse sorvete e acho que a combinação é perfeita mesmo.

      Quando der um pulo em Joinville, quem sabe passe na Freddo de lá.

      No Saboreando já temos posts de uma Freddo em Buenos Aires:
      http://www.saboreandofloripa.com/2011/10/freddo-refrescando-tarde-ensolarada.html

      e outra em Punta del Este:
      http://www.saboreandofloripa.com/2013/04/Freddo.html

      Bjs.

      Excluir
    2. Os posts de B. Aires e Punta acompanhei aqui pelo blog, que está nos meus favoritos e tornou vício entrar pra ver as novidades e dicas gastronômicas.

      Freddo em Sta Catarina merece um post , afinal , estar em terras barriga-verde tem um algo a mais .

      Excluir
  2. http://contato59.wix.com/granatello

    massas.. massas.. e mais massas. Precisa conhecer estas aqui.. não se encontra nada parecido em Florianópolis.
    Tortellonis de polvo, tortellini de ovelha, nhoques recheados entre tantas outras.. são uma delícia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri! Acho que o pessoal do Armazém da Pasta deve saber de ti e teu blog, não é possível. Fui lá duas vezes, a primeira comi um bolonhesa terrível com um molhinho ralo e a segunda eu e o Johnny fomos embora antes de o prato chegar de tanta raiva que ficamos com o tratamento da nossa garçonete. Nos fez trocar de mesa duas vezes em um restaurante praticamente vazio e uma atitude péssima! Próxima vez tens que ir conosco e nos trazer sorte hahahah beijao!

    ResponderExcluir
  4. Ah, esqueci de mencionar que a primeira vez, fui lá morrendo de vontade de conhecer esse spaghetti nero di sepia com camarão e eles estavam sem camarão. Sem camarão em um restaurante sem tantas opções e que no mínimo 5 pratos eram com camarão. De qualquer forma, tive azar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Júlia
      Que bom te ver por aqui!

      Sempre fui bem atendida no Armazém, mas já tive experiências negativas com massas filadas. Minha dica é a de pedirem massas recheadas ou risottos, fora esse spaghetti nero di sepia que tavas com vontade hahaha. Coisa chata estar em falta mesmo.
      Mas, ó, acho que tiveram azar...
      Beijinho

      Excluir