terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Conhecendo novos sabores na Risotteria Suprema

Depois de ter adorado a Risotteria Suprema, voltei ao restaurante para mais um encontrinho entre amigas. Sabendo que corríamos o risco de não conseguir uma mesa para sete pessoas, fiz reserva e deu tudo certo. Após estacionar no estacionamento próprio da Risotteria, fomos cordialmente recebidas e encaminhadas até a mesa localizada no piso superior do restaurante.

O ambiente possui luz mediana, nada muito escuro nem tão claro. As paredes são praticamente todas envidraçadas, então, por mais que estejamos dentro de um restaurante, conseguimos perceber tudo o que acontece do lado de fora.

Aí, sentamos e foi aquele agito: "Quem quer beber vinho?". Eu, claro, não hesitei, assim como mais quatro das sete amigas. Garrafas de vinho branco (R$55) fizeram nossa alegria. A bebida fresca era sempre servida pelo atencioso atendente que cuidou de nossa mesa sem deixar faltar nada; muito bom.

Para abrir o apetite, Bruschetta Caprese feita com cubinhos de tomate fresco, rúcula e mussarela de búfala, e o saboroso e bem servido Carpaccio Dijon.




A grande verdade é que se for pela fome nua e crua, não se faz necessário pedir entradas, pois os risottos são fartos. Mas, para um jantar extenso como o nosso ou para quem é guloso como eu, é uma boa pedida.

O grande problema de ir à Risotteria Suprema é ter que escolher um único sabor de risotto. É sério. Vocês já estão cansados de saber o quão indecisa sou, então, quando me deparo com restaurantes que tem um cardápio que me agrada por completo, vixe... 

A primeira ajuda na hora de escolher: nada de repetir o que já foi pedido. Sendo assim, descartei o Canasvieiras (os risottos recebem nomes de praias/bairros de Floripa) feito com carne de sol e é uma delícia que só. O eleito dessa vez foi último do cardápio, o Risotto Desterro (R$38,90).




Os pratos chegaram todos juntos e, novamente, com bela apresentação. O meu risotto estava divino! Arroz bem molhadinho, presunto de parma e queijo brie sem miséria. Só não sei dizer se é melhor que o Canasvieiras, porque ambos me surpreenderam. Super indico!

Registrei o prato das amigas que também fiz questão de provar, o que facilitará minha vida na próxima ida ao restaurante.

Passou por lá o Santo Antônio, com camarão, raspas de limão e leite de coco, risotto leve perfeito para a janta; Daniela (frango com alho poró) - que provavelmente nunca pediria, pois risotto de frango? Tão sem graça, né? Não esse - e risotto de funghi secchi, João Paulo, o primeiríssimo do cardápio. 




O resultado das provas é que todos passaram no teste. 

A Risotteria Suprema é um local que indico com firmeza. Um excelente restaurante bom e barato em Florianópolis. Quem vai a primeira vez, volta.




Ambiente: ♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥♥♥



Risotteria Suprema
Endereço: Rodovia João Paulo, 130 - João Paulo. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3234-0301
Horário de funcionamento: De terça a sexta das 11:30h às 14h e das 19h às 23:30h. Sábado e domingo das 12h às 15:30h e das 19h às 23:30h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário