segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Muito sabor no Café Kiwi



Faz um tempinho que precisei almoçar pelo Centro. Onde comer no Centro de Florianópolis? A primeira ideia que veio à cabeça era escolher algum restaurante buffet, pois o tempo estava apertado. Mas, quando estava em frente à Catedral Metropolitana, me lembrei que o Café Kiwi, além de servir doces maravilhosos como o red velvet que eu amo, trabalha também com almoço executivo. Foi a primeira vez que almocei no Café Kiwi, mas espero que não seja a única oportunidade.

O cardápio é enxuto. Apresenta de segunda a sexta-feira três opções de pratos. No dia em que fui, uma terça-feira no mês de maio, tinha um prato com couscous marroquino e lasanha de berinjela. Eu tenho adoração por couscous, mas, como competir com risotto de polvo?





O local é pequenino, mesmo possuindo mesas no piso superior, é para poucos. Assim que é bom. Nada de bandejão, não há espaço para filas e nem para pressa. O negócio é sentar e relaxar. Aproveitar o momento, aproveitar a comida.

Todos os pratos são servidos com uma saladinha fresca. O risotto estava muito gostoso, com arroz molhadinho, bem condimentado e polvo macio. A tigela era funda, o que fez parecer que seria pouco para a minha fome, mas, ledo engano. Foram várias garfadas até eu me satisfazer e ainda sobraram grãos no prato - polvo é que não, não sou boba.




Despedi-me do Café Kiwi com menos 30 reais no bolso, referente ao almoço e uma água. Comi bem e saí leve, prontinha para ir trabalhar.


Ambiente: ♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥♥


Café Kiwi
Endereço: Rua Padre Miguelino, 93 - Centro. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3224-0155
Horário de funcionamento: De segunda a sexta das 08:30h às 18h.
Aceita cartão: Sim 
Estacionamento: Não

2 comentários:

  1. Heheh! Não acho R$30 tão barato para um almoço, hahaha. Mas.. considerando o prato, tá bem em conta sim :)
    Beeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é. Não paragaria esse valor se fosse em um buffet, provavelmente. Mas, é isso mesmo, qualidade do prato, local... Um bistrô fofo.

      Excluir