segunda-feira, 1 de julho de 2013

Ótimos temakis na Temax Temakeria

A experiência gastronômica de hoje foi vivenciada em uma noite de fevereiro. Florianópolis é recheada de  lugares para comer comida japonesa, o que acho ótimo. São opções para diferentes públicos espalhadas pela maioria dos bairros da cidade. Mesmo não conhecendo nem metade dos restaurantes, existem aqueles que me cativaram e me mantém como cliente fiel. Um deles é o Temax Temakeria.

Desde quando abriu suas portas (uma das [ou a] primeiras temakerias de Floripa), o Temax nunca me decepcionou. É um lugar para quem realmente quer comer, pois o espaço é bem pequeno, mas o cardápio cheio de boas combinações.

Estávamos em quatro pessoas e todos bebemos cervejas (R$3,50). Apesar da mesma bebida, cada um pediu temakis de sabor diferente.

Eu comecei com um de salmão ao pesto. Bem levinho. Na sequência, um Shijemi: shimeji, cream cheese, salmão e molho tarê, que originalmente é servido com salmão levemente tostado, mas eu pedi que viesse cru mesmo. Meu favorito.




O namorado foi de Salmão Ponzo, feito de salmão, polvo e molho ponzo. Dei uma mordida e achei delícia. O segundo: Salmão com shitake. Para quem gosta de cogumelo, uma ótima pedida.




Nosso amigo, Henrique, começou com tudo: Max Temax salmão - atum, polvo, camarão, kani e gergelim. Acho que não tinha como colocar mais nenhum ingrediente, rs. Pegou leve no segundo e foi no tradicional filadélfia. Sua namorada, Natasha, comeu um Camarão Especial bem lindão: camarão, salmão, cream cheese, floco de arroz e cebolinha.




Pedimos uma porção de uramaki hot filadélfia para dividir e encerramos a noite com picolés Melona




Os temakis (que custam na média 15 reais) não demoraram e estavam com algas crocantes e ingredientes saborosos. Vale a visita!


Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥♥♥



Temax Temakeria
Endereço: R. Germano Wendhausen, 190 - Centro. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3224-0220
Horário de funcionamento: Todos os dias das 16h às 24h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

2 comentários: