quarta-feira, 31 de julho de 2013

Botecagem na Cervejaria Original

Antes tarde do que nunca, vou contar a vocês sobre minha penúltima visita à Cervejaria Original do Centro de Florianópolis, localizada na Altamiro Guimarães, já falada aqui e aqui.

Estávamos apenas eu e o namorado em um domingão com vontade de fechar o final de semana com uma cervejinha bem gelada em algum bar que oferecesse música ao vivo, algo não tão comum pelo Centro, a não ser em poucos como a Original. 

Mesmo sendo domingo, o bar estava cheio e nos acomodamos em uma mesa pequenina para dois, isso porque ainda era em pleno verão, em algum dia de janeiro (tá valendo?).

Durante aquela noite, a apresentação musical seria uma banda de pagode. Não é o tipo de música que nós dois ouvimos em casa ou no carro, mas, vamos combinar que vai bem em um boteco, cheia de "lê-lê-lê" para lá, "larará" para cá, terminando com "ou-ou-ou".

Pensei em pedir uma caipira, mas, nem deu. Original pede Original - que nos abasteceu durante toda a noite.




Algo raro aconteceu: eu não estava com fome. Como assim? Estava mesmo no clima de molhar o gogó, mas sabem como é? Eu não sossego enquanto não pedir uma comidinha, ainda mais quando é petisco e leio "bolinho" no cardápio. O namorado não curte muito e geralmente se fixa nos "pastéis". Eis que encontramos o nosso filhopetisco: Menu Degustação (R$39). Por que filho? Bolinhos de bacalhau, bolinhos de aipim com carne seca, quibe + pastéis de queijo e camarão. E a fome que eu não tinha?




Nem quis saber. Friturinhas com cerveja é uma combinação que para mim é impossível de ser rejeitada. O kibe estava bem ruinzinho, com massa ressecada, e o melhor da noite foi o pastel de camarão.

Quem diria que com casa cheia o atendimento seria bom? Parabéns à Cervejaria.

Um local bastante conhecido por quem mora aqui, novidade para quase ninguém, né? Mas, tá valendo.


Ambiente:
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥


Cervejaria Original
Endereço: Rua Altamiro Guimarães, 126 - Centro. Florianópolis/SC.
Horário de funcionamento: Segunda a Domingo, a partir das 18h
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

Um comentário:

  1. Muito bacana!

    Mas acredita que eu acho que nunca fui na Cervejaria Original? Acho que é porque é localizado no Centro, rsrs!

    Beijo!

    ResponderExcluir