sexta-feira, 14 de junho de 2013

Feijoada Projeto Tocando Vidas

Hoje o blog vem convidar vocês a participarem da Feijoada Cultural que acontecerá dia 23/06 (domingo).  Para que melhor reunir a família e curtir um domingo com Feijoada, open bar e open food, apresentações de dança, grafite, orquestras, acústico e uma banda? E de quebra ajudar o próximo! Convite irrecusável, não é mesmo?





O que é:
A Feijoada Cultural é um evento beneficente organizado pelo Projeto Tocando Vidas, que é uma iniciativa dos alunos do 8º termo de Administração Empresarial vespertino da Esag/UDESC, em parceria com a Associação Novo Alvorecer.

Fundada em 23/10/1995, a Associação Novo Alvorecer surgiu como uma entidade civil sem fins lucrativos para atender crianças carentes da região da Vila Aparecida, próxima do bairro Coqueiros, especialmente via reforço escolar e aula de violino provenientes de um projeto chamado “Educando através da música”. Porém, a quantidade de crianças atendidas começou a aumentar e a associação não tinha capacidade suficiente pra atender a demanda, não havia instalações suficientes, nem cômodos.

As aulas de música – como muito se ouve por aí – ajudam bastante na formação e desenvolvimento da criança, coordenação motora, disciplina e concentração, além de dar uma perspectiva de vida melhor a elas e mostrar que existem outros caminhos. O Projeto Tocando Vidas veio pra ajudar a associação e o desenvolvimento dessas crianças, os passos são: construir 02 salas de aula, 01 banheiro , 01 escada e reformar a sala de aula já existente. Enfim, o objetivo geral é realizar melhorias na infraestrutura do ambiente e ainda criar novos espaços para a prática de outros instrumentos – já possuem, inclusive, voluntários para dar aulas de novos instrumentos, só falta o espaço, já que infelizmente as criança tem praticado violino na cozinha.

As novas paredes da Associação já foram levantadas, mas ainda precisam de ajuda. O intuito da Feijoada Cultural é arrecadar os valores necessários para a conclusão da obra. Vamos ajudar?

A Feijoada será preparada pelos alunos de Gastronomia do IFSC. Ainda terá  à venda no local os famosos docinhos da Patrícia Goedert e diversas atrações pra família inteira.




Data: 23/06
Local: Praia Mole Eco Village
Cardápio: Feijoada
Info: Open bar e Open food
Ingresso: R$50,00 - a venda no site da Blueticket ou com os alunos do 8º termo da Esag.


Atrações:
- Sociedade Soul
- Apresentações de dança
- Artistas de grafite
- Orquestra da cidade de Florianópolis
- Apresentação de violino das crianças da Associação Novo Alvorecer



Para mais informações e compra de convite com alunos, acesse: www.facebook.com/projetotocandovidas.

4 comentários:

  1. Eu acho bem legal essa iniciativa da Udesc, do curso de Administração! Uma vez minha mãe comprou ingressos para assistir um humorista (stand up) lá na UFSC. Muito legal!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medomae? Não entendi o teu nome aqui no comentário, Brendinha, ahahah. Por nada! Sempre que puder eu ajudo projetos assim, que valem a pena. Bjs

      Excluir