sexta-feira, 3 de maio de 2013

Café Del Sur com Temaki em dobro

Apesar de sairmos muito para jantar ou até mesmo ir a algum barzinho beber, às vezes ficamos preguiçosos. Quando isso acontece, acabamos pedindo alguma coisa em casa ou indo em algum lugar próximo. Em uma quinta-feira final de tarde de janeiro foi assim, escolhemos o Café del Sur pela sua proximidade de onde estávamos e saímos de lá muito satisfeitos.

Não foi a minha primeira visita ao estabelecimento, já havia ido ao Del Sur com uma amiga, mas para Claudio foi a primeira vez.

O ambiente pequeno é dividido em dois espaços, sendo que alguns clientes optam por sentar em mesinhas colocadas na calçada. A casa que é bar, é também um café, temakeria e pequeno restaurante. O mais bacana são as promoções que podem ser conferidas no site e que ocorrem semanalmente. Terças e quintas, por exemplo, tem temaki e drink em dobro até às 22:30h e até às 21h, respectivamente. Além das promoções, no Café Del Sur podemos apreciar bandas tocando jazz, conforme a programação da casa.




Pedi uma água para beber e Claudio, o quê? Cerveja, claro. Aproveitamos o temaki em dobro (+-14 reais cada) para conhecer alguns sabores da casa.




Comi dois: um deles, o tradicional Filadélfia feito com salmão, cream cheese e cebolinha, que no Del Sur vem também com gergelim branco e torrado; e o Sensação, temaki de salmão e cream cheese com geleia de pimenta. Apesar do primeiro estar delicioso, o meu favorito foi o segundo. Aliás, difícil eu não gostar de alguma comidinha com essa geleia (ver receita).




Claudio foi guloso no dia e, além de dois filadélfia, comeu um de atum filadélfia e outro de "Frutos do mar" feito de salmão, atum, kani e molho tarê.




Os temakis são gostosos e vale a pena conferir a promoção. Além de temakis, vi no cardápio tapiocas e sanduíches bacaninhas.


Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥

Endereço: R. João Pio Duarte Silva, 94, lojas 07/07 - Córrego Grande. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3206-1536
Horário de funcionamento: De segunda a sábado a partir das 18:30h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim

6 comentários:

  1. Moro perto do Del Sur e bato ponto toda semana no temaki em dobro, aliás, tem também drink em dobro - e os drinks são deliciosos! Meu preferido é o Sweet Summer, que leva amarula, licor de chocolate e vodka. Com 25 reais tu comes dois temakis e tomas dois drinks e volta pra casa beeem satisfeito! :)
    Ah, a casa passou por uma repaginação no visual, vale a pena voltar lá ;P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tadeu

      Verdade, essas promoções são ótimas. Ano passado peguei a promo de tapioca em dobro e adorei.

      Não sabia que eles tinham reformado. Vou ver se dou uma passadinha para conferir de perto. Obrigada pela dica!

      Excluir
  2. Pra quem gosta de comida oriental, é uma boa pedida!

    ResponderExcluir
  3. O café del sur é muito legal. Fui lá uma vez com umas amigas e estava rolando um som ao vivo muito legal.. As comidinhas servidas são ótimas..
    beijos
    Helo

    ResponderExcluir
  4. essa postagem é antiga, alguém sabe se ainda rola esse temaki em dobro nas quintas?

    ResponderExcluir